ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

STJD julga Corumbaense por escalação irregular de jogador no Estadual

Pontaporanense, principal interessado em perda maior de pontos do Carijó, levou caso a instância superior

Gabriel Neris | 13/07/2020 14:13
Lateral Vandinho teria sido escalado de forma irregular (Foto: Diário Corumbaense)
Lateral Vandinho teria sido escalado de forma irregular (Foto: Diário Corumbaense)

O Corumbaense será julgado nesta tarde (13) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), acusado de escalação irregular de jogador no Campeonato Estadual de Futebol.

O clube perdeu seis pontos no pleno do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), mas o Pontaporanense, principal interessado em eventual perda maior de pontos do Carijó, recorreu a instância superior.

O Corumbaense havia sido julgado no dia 4 de julho pelo caso do lateral Vandinho. O jogador foi suspenso pelo mesmo tribunal ano passado e deveria cumprir suspensão neste ano, o que não ocorreu.

No primeiro julgamento, o Corumbaense foi punido com a perda de 16 pontos, resultado que o levaria para a segunda divisão do Estadual, mas entrou com recurso e em novo julgamento foram retirados seis pontos.

Com a nova decisão, o Corumbaense terminou a fase de classificação na oitava colocação, classificado, e o Pontaporanense foi rebaixado.

A última rodada do Campeonato Estadual foi realizada no dia 15 de março, quando foram definidos os classificados para a fase final. Devido a pandemia do novo coronavírus, ainda não há previsão de retorno da competição.

Nos siga no Google Notícias