Dupla com atleta de MS fica em 3ª no Sul-Americano de vôlei de praia
Vinicius Freitas/Saymon perderam na semifinal para argentinos e venceram brasileiros na disputa do 3º lugar
A dupla Vinicius Freitas/Saymon ficou em terceiro na primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de vôlei de praia. A competição foi disputada na cidade de Rencagua, no Chile, e terminou neste domingo (22).
Esta foi a primeira competição da nova parceria entre o campo-grandense Saymon Barbosa, de 29 anos, e o capixaba Vinícius Freitas.
A estreia dos atletas foi na sexta-feira contra a dupla Samuel/Jonatan, da Venezuela. Os brasileiros venceram por 2 sets a 0 com parciais de 21-11 e 21-9. No mesmo dia, eles fizeram 2 sets a 0 contra os uruguaios Llambias e Bailon.
Nas quartas de final, os rivais também eram do Uruguai. Saymon e Vinícius fizeram 2 sets a 1 e se classificaram para fase seguinte. Na semifinal, os adversários foram a dupla argentina Capogrosso N./Capogrosso T. O capixaba Vinícius e o sul-mato-grossense perderam por 2 sets a 1.
A disputa do terceiro lugar foi contra a dupla brasileira Numasawa/Zuliani. Com parciais de 21-16 e 21-18, eles venceram por 2 a 0 e ficaram em terceiro na primeira etapa do Sul-Americano. O título ficou com a dupla chilena Grimalt M./Grimalt E.
A segunda e a terceira etapas do torneio serão na Argentina, em fevereiro, nas cidades de San Juan e Malargue. A quarta está marcada também para fevereiro em Santiago, no Chile. Rio Hondo, na Argentina, e Lima, no Peru, sediam outras duas. As finais acontecem em Uberlândia, no mês de maio.