Éder Taques deixa o comando do Cene; Müller assume interinamente
Após uma semana no comando do Cene, o técnico Éder Taques deixou a equipe. A diretoria do Furacão Amarelo anunciou nesta segunda-feira (12) a saída do treinador, que alegou ‘problemas pessoais’ para retornar ao Mato Grosso.
Eder deixou o Luverdense-MT e foi apresentado na última segunda-feira no CT Morada do Sol. Pelo Cene, disputou duas partidas no Campeonato Sul-mato-grossense, com uma vitória e uma derrota.
O diretor de futebol Paulo Müller assume interinamente a equipe pela segunda vez no torneio - ele esteve no banco de reservas por 19 dias, após a saída de Velloso ainda na primeira rodada.
“Mais uma vez fomos pegos de surpresa. A diretoria disse para eu cuidar do time que ela vai trabalhar com calma para achar outro treinador”, disse o ‘faz tudo’ do Cene.
Müller comandará o Cene na próxima quarta-feira (14), contra o Atlético-MG, na estreia do time na Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h no estádio Fredis Saldivar, em Dourados.
Os atletas embarcam na manhã desta terça-feira para Dourados e a noite fazem um treino de reconhecimento do gramado no estádio.
Boas lembranças - O Atlético-MG traz boas lembranças ao comandante do Cene. No Campeonato Mineiro de 2002, Müller era preparador físico da Caldense, que faturou pela primeira vez o título.
Com a conquista, a Caldense ganhou o direito de participar do Supercampeonato Mineiro, que reuniu cinco equipes. No torneio, o time de Müller goleou o Atlético-MG por 4 a 2 em pleno Mineirão. O Galo tinha no gol o próprio Velloso e a dupla de ataque era formada por Marques e Guilherme.
“O nome do Atlético assusta fora de campo, mas dentro de campo é onze contra onze. Vou passar essa tranquilidade aos atletas”, finaliza.