Em noite de recorde, Flamengo empata com time argentino na Libertadores
Partida foi disputada no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires; placar final: 1 a 1
Empate de 1 a 1 marcou a partida entre Flamengo e o time argentino Racing Club durante a noite desta quinta-feira (4). Válido pela fase de grupos da Copa Libertadores de América de 2023, a disputa que consagrou Gabigol como o maior artilheiro brasileiro do torneio aconteceu no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina.
O placar foi aberto pelo time carioca nos acréscimos do primeiro tempo, Aos 48 minutos, Gabigol recebeu lance de Pulgar, que cobrou falta. O atacante acertou o chute de canhota no canto direito do goleiro Arias, que tentou se esticar, mas não achou nada.
Agora, o camisa 10 tem 30 gols marcados no principal torneio da América, um a mais que Luizão, ex-Vasco, Palmeiras e Corinthians, e que também defendeu o clube da Gávea, em 2006.
Já na segunda etapa da partida, Nicolás Oroz igualou aos 28'. Encarregado de cobrar a falta, o atacante argentino bateu na chapa, fazendo a bola passar pela barreira e estufar o canto direito do goleiro Santos. Nos 35', o zagueiro Fabrício Bruno quase ampliou para o Mengão, mas acertou a trave.
Diante do empate, o Racing continua na liderança do Grupo A da Libertadores com sete pontos, enquanto o Flamengo se firma na segunda posição com quatro. Na próxima rodada do Grupo A, o Flamengo enfrenta o Ñublense no dia 24 deste mês, uma quarta-feira, no Chile. No dia 23, o Racing pega o Aucas, no Equador.
Antes disso, o Flamengo volta a campo às 15h (horário de MS) no domingo (7) para jogar contra o Athletico, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada da Série A do Brasileirão.
(*) Com informações de Placar Uol.