Empate entre Atlético-MG e Cruzeiro marca partida do Estadual
Clássico do Mineiro foi marcado por placar de 1 a 1, faltas, cartões amarelos e muitas reclamações
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG terminou em empate, com placar de 1 a 1, no encerramento da 5ª rodada do Campeonato Mineiro durante a noite desta segunda-feira (13). O jogo aconteceu no Estádio Raimundo Sampaio, conhecido como Independência.
Com primeiro tempo morno, a primeira etapa da partida foi marcada pela posse de bola do Atlético-MG. O time chegou a abrir a sessão de cartões amarelos aos 17 minutos, quando o goleiro reserva Matheus Mendes exagerou nas reclamações contra o árbitro.
Aos 31', Allan cometeu uma falta contra Nikão, que incitou a fúria da torcida do Cruzeiro. O placar quase foi aberto aos 34', após Paulinho cruzar da ponta esquerda para Jemerson, mas Patrick mergulhou de cabeça e acertou a bola, que foi jogada para cima do gol.
No segundo tempo, Bruno Rodrigues abriu o placar para a Raposa. Wesley antecipou a posse da bola para Pedrinho, que esperou um posicionamento da defesa para finalizar o lance com a bola na rede. Após mudanças no time, Hulk abriu o placar para o Atlético-MG com uma cobrança de falta na ponta direita.
A arbitragem até tentou um desempate com 9 minutos de acréscimo, mas a partida foi encerrada com o 1 a 1. Com o resultado, a Raposa chega aos 5 pontos, sai da lanterna do Grupo C e sobre para o 3º lugar. Já o Galo perde os 100% de aproveitamento, mas permanece na liderança do Grupo A, com 13.
Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG recebe o Patrocinense no sábado (18), às 15h30 (horário de MS). Mais tarde, às 18h, o Cruzeiro visita o Villa Nova.
(*) Com informações de Placar Uol.