"Evento do dia", Taubaté e Cruzeiro reabrem Guanandizão com público
Decisão de torneio masculino começa às 20h30 desta sexta-feira em Campo Grande
A noite desta sexta-feira (30) será de decisão em Campo Grande. EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) reabrem oficialmente o Guanandizão e também marcam a volta às competições de vôlei no Brasil com público e regras de biossegurança.
Depois de sete anos fechado e com ampla reforma, o ginásio recebe os dois times valendo o título da Supercopa do Brasil de Vôlei Masculino. A partida começa às 20h30.
O jogo faz parte da preparação da cidade para receber a Liga das Nações Masculina, que seria neste ano, mas foi adiada para junho do ano que vem. Também marca o primeiro evento esportivo com público no País.
Entre as estrelas da partida, estão o levantador Bruninho, filho do técnico Bernardinho, e do ponteiro Maurício Borges, ambos campeões dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e atualmente no Taubaté.
Taubaté e Cruzeiro decidiram a Supercopa do Brasil no ano passado, com vitória e troféu do time paulista.
Os jogadores chegaram em Campo Grande na quinta-feira, passaram por exames de covid-19 e a noite realizaram treinos no ginásio. Tem atividade prevista para esta manhã no local, horas antes da bola subir no Guanandizão.
A chuva forte de quinta-feira em Campo Grande provocou entrada de água em parte da arquibancada do ginásio. Em nota, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) afirmou que houve falha pontual em uma das calhas de captação e escoamento da água e que o problema já foi solucionado.
A Supercopa do Brasil reúne os campões da Superliga e também e da Copa do Brasil do ano anterior.
A semana de competições nacionais em Campo Grande vai até 6 de novembro, data da final feminina. Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ) decidem o título entre as mulheres.