Ex-campeão peso-pena, José Aldo rescinde com o UFC e se aposenta dos octógonos
Nascimento do segundo filho pesou na decisão do atleta em pendurar as luvas
Um dos maiores nomes brasileiro da história do MMA, José Aldo anunciou neste domingo (18) que irá penduras as luvas. Aos 36 anos, o ex-campeão peso-pena acertou a saída do UFC (Ultimate Fighting Championship) antes mesmo do último embate que tinha em contrato. A entidade aceitou o pedido e rescindiu o contrato com o atleta.
Em seu cartel no UFC, Aldo venceu 31 lutas e perdeu apenas oito, ostentando o título de peso-pena por muitos anos. Considerado o “Campeão do Povo", o atleta Aldo entrou no UFC já como campeão dos penas e defendeu o cinturão de 2010 até 2015, ficando invicto por 10 anos, vencendo 17 adversários nesse intervalo.
O reinado do brasileiro na categoria caiu na dura luta contra o irlandês Conor McGregor. Desde então, Aldo revezou bons e maus momentos. Recuperou o posto de campeão depois de vencer Frankie Edgar, combinado com a decisão de McGregor de subir para o peso-leve.
A última luta de José Aldo foi em 20 de agosto, na Vivint Arena, em Utah, nos Estados Unidos, pelo UFC 278. O brasileiro acabou perdendo para Merab Dvalishvili. A decisão de deixar os octógonos ao final do contrato com o UFC já era indicada por Aldo, porém questões familiares, como nascimento do seu segundo filho neste domingo (18), acabou antecipando a decisão do lutador.