ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Fanático pelo Palmeiras, Kawandry é promessa da bocha em MS

O menino busca ajuda para disputar o Brasileiro da modalidade que será no dia 9 de setembro em Fortaleza

Gabriel de Matos | 02/09/2023 15:28
Kawandry na cadeira de rodas com a mãe Gessica de suporte (Foto: Acervo Pessoal)
Kawandry na cadeira de rodas com a mãe Gessica de suporte (Foto: Acervo Pessoal)

Kawandry José Rodrigues dos Reis, de 18 anos, é uma das promessas da bocha em Mato Grosso do Sul. Atualmente, ele é estudante do 3º ano da Escola Estadual Teotônio Vilela e faz parte do time da Ativa MS. A história dele com a modalidade começou há cerca de 10 anos, quando ainda estava na Escola Municipal Irene Szukala.

O menino e a sua mãe, Gessica Patrícia dos Reis Rodrigues, de 34 anos, são naturais de Campo Grande. Ela é a assistente nas competições locais e nacionais. Kawandry é focado e treina quatro dias na semana. Ele vive a expectativa para conseguir viajar a Fortaleza (CE) para a disputa do Campeonato Brasileiro de Bocha paralímpica.

Uma curiosidade sobre ele é que o paratleta é um fanático por futebol. Torcedor do Palmeiras, já tirou foto com os jogadores campeões da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro como o atacante Rony, goleiro Jaílson e Deyverson em 2022 no Estádio Allianz Parque.

Antes disso, em 2013, ele estava presente na conquista do título de campeão brasileiro da Série B no Estádio Morenão. Ele tem até registro com o meia chileno Jorge Valdívia. Porém, o amor pelo Verdão é desde pequeno.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Kawandry é portador de paralisia cerebral. Desde pequeno, precisou do apoio da cadeira de rodas. Mas a dele é especial e tem escudos do Palmeiras nas duas rodas. A mãe Gessica até brinca: "Ele já teve também uma cadeira toda verde, já pintou o cabelo e até se prejudicou em uma competição por causa do Palmeiras".

Ela relatou que no ano passado, quando o Verdão foi eliminado na Copa do Brasil para o São Paulo na fase de oitavas de final, ele teve mau desempenho no dia seguinte em competição de bocha. "Agora temos um combinado, ele não assiste mais jogo quando viajamos para não afetar", disse Gessica.

Kawandry antes de arremesso em disputa de bocha (Foto: Acervo Pessoal)
Kawandry antes de arremesso em disputa de bocha (Foto: Acervo Pessoal)

Disputa do Brasileiro - Kawandry conquistou vaga para o Campeonato Brasileiro de Bocha após a seletiva em Brasília (DF). A competição nacional deste ano será em Fortaleza (CE). Sem apoio logístico para chegar ao Ceará, Gessica e Kawandry pedem ajuda para conseguir as passagens.

A competição é importante para que ele ganhe relevância e consiga visar uma vaga na Seleção Brasileira. A mãe Gessica é otimista e espera conseguir o valor. "Eu não trabalho com a possibilidade dele não ir. Sei que ele ficaria muito triste. Kawandry é muito focado, treina sempre e é competitivo".

Ela explica que às vezes o menino de 18 anos tem consultas marcas em horários que estaria treinando. Mas ele pede para que seja desmarcado. "Kawandry não gosta de perder treino".

Até o ano passado, ele ainda estava em idade de competição escolar. Neste ano, será a primeira vez que vai como atleta adulto. No ano passado, ele participou do Brasileiro e caiu antes de conseguir o pódio. Desta vez, tenta ir para buscar uma classificação melhor.

Quem tiver interesse em ajudar Kawandry e a mãe para chegarem em Fortaleza, podem entrar em contato pelo número (67) 99243-1481

Kawandry em competição de bocha representando o Estado (Foto: Acervo Pessoal)
Kawandry em competição de bocha representando o Estado (Foto: Acervo Pessoal)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias