Federação tenta trazer jogo do Brasileiro para o Morenão
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) fez convite à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para receber alguma partida do Campeonato Brasileiro ainda este ano.
A esperança da entidade está nas punições que Cruzeiro e Palmeiras sofreram no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após confusões envolvendo seus torcedores nos jogos contra o Atlético Mineiro e Corinthians, respectivamente.
O Cruzeiro teve perda de mando de campo de quatro partidas e atualmente joga no município de Varginha (MG). O clube mineiro estuda convites de Rio Branco (AC), Joinville (SC) e Campo Grande para jogar contra o Corinthians pela 31ª rodada do Brasileirão, marcada para 17 de outubro.
O time atuou em Varginha no empates contra Vasco, por 1 a 1, e Internacional, por 0 a 0. De acordo com a tabela da competição, o Cruzeiro enfrenta a Portuguesa no dia 10, novamente em Varginha.
“O Acre é a opção mais atrativa da parte financeira”, afirmou Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube ao site Terra.
O vice-presidente da FFMS, Marcos Tavares, considera remota a possibilidade do Cruzeiro atuar no estádio Morenão.
Entretanto, mostra otimismo em relação à vinda do Palmeiras para Campo Grande. O Verdão também perdeu quatro mandos de campo e começará a pagar a punição a partir do dia 11 deste mês contra o Coritiba, em Araraquara (SP).
O local das outras três partidas ainda não foi definido. A diretoria deve aguardar o comportamento da torcida para avaliar se mantém o jogo em Araraquara ou escolhe outro estádio.
“A CBF avisa para quem quiser sediar as partidas mandar as propostas. Entramos com pedido junto a Federação Paulista de Futebol. Agora aguardamos um retorno”, comentou Tavares.
De acordo com a tabela do Brasileirão, as partidas que o Palmeiras poderá mandar em Campo Grande são contra Cruzeiro, no dia 21 deste mês, Botafogo, dia 4 de novembro, Fluminense, dia 11 do mês que vem.
No ano passado o estádio Morenão foi palco da partida entre Internacional e América Mineiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de junho. A equipe gaúcha venceu a partida por 4 a 2, com gols de Oscar, duas vezes, D'alessandro e Cavenaghi. Rodriguinho e Alessandro diminuiram para o América.