ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Final do campeonato feminino na Capital será de portões fechados

MPMS recomendou que partida no Jacques da Luz seja sem torcida, decisão considerada equivocada pela federação

Por Silvia Frias | 25/11/2023 12:44
Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, onde partida será realizada (Foto/Divulgação/FFMS)
Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, onde partida será realizada (Foto/Divulgação/FFMS)

A final entre Operário e Corumbaense, pelo Campeonato Sul-mato-grossense Feminino Amador será realizada com portões fechados hoje, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. A medida segue recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), considerada equivocada pelos times.

A partida está marcada para hoje, às 15h. A recomendação foi enviada à federação ontem à tarde e orientou que o jogo no Jacques da Luz fosse realizado sem público presente, assim como ocorre com os jogos da Série B do Campeonato Estadual realizados no estádio.

Segundo recomendação do promotor Fabrício Azambuja, o Jacques d Luz não dispõe de laudos de segurança em consonância com a nova Lei Geral do Esporte (14.597/23) e Portaria 20/23 em jogos profissionais. “(...) caso a responsável pela organização do jogo e dirigentes, insistam em realizar o jogo com público, irão responder sanções civis, criminais e administrativas por seus atos”.

O vice-presidente da Federação, Marcos Tavares, explicou que houve equívoco na decisão, já que se trata de campeonato amador, com entrada gratuita, e não profissional, onde há cobrança de ingresso. “Quem perde é o torcedor, que não vai poder assistir ao jogo”.

Segundo Tavares, o jogo não será cancelado e cabe aos times recorreram à Justiça para evitar sanções por conta do descumprimento da recomendação. Na segunda-feira, a federação irá responder à recomendação para tratar do cso.

A diretoria do Operário Futebol Clube publicou nota oficial nas redes sociais, discordando da recomendação dada pelo MPMS, mas que irá cumpri-la, mas que “não se responsabiliza por ações externas no estádio”, referindo-se às torcidas dos dois times. Segundo a nota, caberá ao MPMS acionar os órgãos competentes para adotar as medidas de segurança preventiva, em face “da intempestividade da orientação”. A reportagem não conseguiu contato com a diretoria do Corumbaense.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias