Flamengo bate o Bahia por 4 a 1 e sobe para a sexta posição na tabela
No encerramento da 29ª rodada do Brasileirão, o Flamengo emplacou a segunda vitória consecutiva e subiu para a sexta posição do Brasileirão ao bater nesta quinta-feira (19) o Bahia por 4 a 1, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ).
O resultado fez o time carioca somar 46 pontos, ultrapassando o Botafogo na tabela de classificação. Depois de um primeiro tempo sem gols e parecia que "empacaria" os dois times, a rede balançou bastante na etapa final.
Aos cinco minutos, Réver aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o placar para o Fla. O Bahia deixou tudo igual aos 23 minutos, com colombiano Mendoza, ex-Corinthians, em cobrança de pênalti.
Com uma reta final arrasadora, o Flamengo voltou a liderar o marcador com Réver de cabeça aos 31 minutos e fechou a goleada com dois gols de Diego, aos 39 e 41 minutos, decretando a primeira derrota do Bahia sob o comando de Carpegiani.
Virada - Já em Salvador (BA), o confronto entre Vitória e Atlético-PR foi marcado pelas reviravoltas. Logo aos três minutos, o rubro-negro paranaense largou na frente com Ribamar. Ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, Neilton empatou de pênalti.
Na volta do intervalo, o Leão baiano alcançou a virada, aos quatro minutos, com Tréllez, mas com gols de Douglas Coutinho, aos 20, e Ribamar, aos 33, os visitantes mostraram poder de reação e arrancaram a vitória fora de casa, por 3 a 2. Com o triunfo, o Furacão subiu para o nono lugar com 38 pontos. Com 33, o Vitória caiu para a 16ª posição.