Flamengo perde de virada do Olimpia e se despede da Libertadores
Partida foi disputada no Estádio Defensores del Chaco, situado em Assunção
Olimpia venceu o Flamengo por 3 a 1 em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2023. A disputa aconteceu no Estádio Defensores del Chaco, situado em Assunção, durante a noite desta quinta-feira (10). O Rubro-negro, atual campeão, estão eliminado do torneio.
O placar foi aberto por Bruno Henrique, de rasante, durante cobrança de falta de Arrascaeta. Mas logo aos 12 minutos Iván Torres deixou tudo igual ao receber lançamento de Cardozo.
A virada aconteceu após Richard Ortiz testar o cantinho esquerdo de Matheus Cunha, aos 25' do segundo tempo. Aberta, a bola passa por todo o sistema de marcação do Flamengo, e chega no pequenino.
O gol que consagra a vitória paraguaia foi feito de cabeça, por Facundo Bruera. Zabala cobra outro escanteio da esquerda, dessa vez para a entrada da pequena área. O jogador sobe mais do que todo mundo e cabeceia no canto direito de Matheus Cunha.
Com 3 a 2 no placar agregado, o time paraguaio se classifica para as quartas. Agora, o time vai encarar outro brasileiro: o Fluminense, que superou o Argentinos Juniors.
Quanto ao próximo compromisso do Flamengo, a equipe recebe o São Paulo às 17h30 (de Brasília) de domingo (13), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.
(*) Com informações de Placar Uol.