Flamengo vence Cruzeiro e se isola na liderança do Brasileirão
Pedro e Fabrício Junior fizeram os gols do Rubro-Negro na noite deste domingo (30)
O Flamengo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro 2024 ao marcar 2 a 1 diante do Cruzeiro. A partida, válida pela 13ª rodada da competição nacional, foi disputada no Estádio do Maracanã, durante a noite deste domingo (30).
Pedro e Fabrício Junior marcaram os gols no Rubro-Negro, enquanto Matheus Pereira descontou para o visitante, em uma partida com 56 mil presentes.
Aos 16 minutos, em um lance rápido de Gerson, Pedro marcou para o Flamengo, tocando na saída de Anderson. Na sequência, Matheus chutou na entrada da área e igualou para o Cabuloso. O time mineiro continuou atacando, criando perigo com chutes de Romero, que foi espalmado por Rossi, e de Veron, que foi para fora.
Na segunda etapa, o Flamengo cravou a vitória após Gerson sofrer falta pelo lado esquerdo do ataque após ser derrubado. Luiz Araújo cobrou para a grande área, e Fabrício Bruno cabeceou para o fundo das redes.
Com esta vitória, o Flamengo chega aos 27 pontos, na liderança. Mas, agora, de forma isolada. Afinal, o Bahia perdeu para o São Paulo e parou nos 24 pontos, o mesmo do Botafogo. O Palmeiras, com 23, ainda joga na rodada. Já o Cruzeiro segue com 20 pontos.
Outra vitória da noite foi marcada pelo Athletico. O time paranaense fez 1 a 0 diante do Vitória, no Barradão, e somou 22 pontos na rodada. Com isso, o Furacão assumiu a 5ª colocação da tabela.
Por fim, empate de 1 a 1 marcou o confronto entre Criciúma e Internacional. Com o resultado, o Tigre chegou aos 13 pontos e ocupa a 13ª posição. O Inter é o 10º colocado, com 18. Vale lembrar que ambos têm dois jogos a menos.
Veja os resultado das partidas de domingo (30):
- Grêmio 1 x 0 Fluminense
- Atlético-MG 1 x 1 Atlético-GO
- São Paulo 3 x 1 Bahia
- Fortaleza 2 x 1 Juventude
- Vitória 0 x 1 Atlético
- Criciúma 1 x 1 Internacional
- Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok