Governo quer criar comitê para cuidar do esporte paraolímpico em MS
O governo estadual, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) quer criar um comitê para cuidar e discutir o esporte paralímpico, no Mato Grosso do Sul. A intenção é desenvolver projetos e competições, tendo a participação de entidades e clubes que atendem este público.
A direção da Fundesporte inclusive já realizou uma reunião, na semana passada, com entidades que cuidam deste setor, para começar a agilizar a formação do comitê, para que em programas e competições de atletas paralímpicos possam ter preferência no apoio do governo estadual.
De acordo com Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, a intenção é tornar mais democrática a discussão destes projetos e programas, tendo a participação mais efetiva dos clubes, entidades de paradesporto, para que a decisão sobre os eventos seja de forma coletiva.
Miranda ponderou que os recursos são limitados para este setor, po risso a importância de ter um comitê especializado, para direcionar a melhor forma de investir nos projetos e campeonatos.
De acordo com a direção da Fundesporte, a ideia foi bem aceita pelas entidades, que entendem ser necessário uma organização para as atividades, apesar dos trabalhos já bem desenvolvidos em cada modalidade.