ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Guarani é rebaixado para a Série C após empate sem gols com o Amazonas

Bugre segue na lanterna da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Por Gustavo Bonotto | 12/11/2024 22:50
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). (Foto: Raphael Silvestre/Guarani)
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). (Foto: Raphael Silvestre/Guarani)

O Guarani foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro após empatar sem gols com o Amazonas, nesta terça-feira (12), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o empate, o time campineiro permaneceu na lanterna da competição, com 32 pontos, e não tem mais chances de evitar a queda para a terceira divisão.

O Pastinho está na última colocação da Série B, sete pontos abaixo do CRB, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e restam apenas duas rodadas para o fim da competição.

O rebaixamento do Guarani já era esperado, pois o time ocupou a última posição durante 30 rodadas consecutivas e não conseguiu reagir na reta final do torneio. Mesmo pressionando e buscando a vitória durante toda a partida, a equipe não conseguiu marcar, apesar de finalizar 15 vezes, com 10 chutes no alvo.

O goleiro do Amazonas, Fabián Volpi, foi o grande destaque do jogo, realizando defesas importantes e impedindo que o Guarani saísse com a vitória. O Amazonas, por sua vez, já tinha a permanência garantida na Série B para 2025 e não tinha mais aspirações na competição, terminando a rodada em 11º lugar, com 49 pontos.

O jogo foi marcado por uma pressão inicial do Guarani, que, diante da necessidade da vitória para manter viva a esperança de escapar do rebaixamento, partiu para o ataque. Luan Dias foi o principal jogador da equipe, com bons chutes defendidos por Volpi. No entanto, o time de Campinas não conseguiu transformar o domínio em gols. No segundo tempo, o veterano Sassá ainda acertou a trave, mas o Guarani não conseguiu furar a defesa adversária, e o empate permaneceu até o apito final.

Com o resultado, o Bugre não tem mais chances de deixar a zona de rebaixamento. A equipe, com 32 pontos, enfrentará o Brusque, outro rebaixado, no próximo domingo (17), às 10h (horário de MS), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Já o Amazonas, que encerra sua participação na Série B em 11º lugar, receberá o Goiás no sábado (16), às 18h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias