ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Inter vence o Vasco por 1 a 0 e mantém invencibilidade no Brasileirão

Único gol do confronto, no São Januário, foi marcado por Wesley

Por Gustavo Bonotto | 21/11/2024 22:06
Inter vence o Vasco por 1 a 0 e mantém invencibilidade no Brasileirão
Equipe do Colorado comemora lance de Wesley, no Estádio São Januário. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Internacional venceu o Vasco por 1 a 0 nesta quinta-feira (21), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O único gol do jogo foi marcado por Wesley, aos 19 minutos do segundo tempo, em uma finalização precisa após erro na defesa adversária.

Com o resultado, o time Colorado alcançou 62 pontos e segue na 5ª colocação, empatado com o Flamengo, mas atrás pelo critério de vitórias. Já o Vasco, que não perdia em casa há 15 partidas, permanece na 10ª posição, com 43 pontos, e viu suas chances de alcançar uma vaga na pré-Libertadores ficarem ainda mais distantes.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando se impor no meio de campo, mas sem conseguir criar grandes chances. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Vasco, aos 30 minutos, quando Mateus Carvalho chutou cruzado, mas Renê conseguiu afastar antes que Vegetti completasse para o gol. O Internacional, por sua vez, teve dificuldade em se aproximar do gol de Léo Jardim, e o primeiro tempo terminou sem grandes emoções.

Na segunda etapa, o time gaúcho voltou melhor e, depois de três chances claras de gol, conseguiu abrir o placar. Borré fez um passe na área, a defesa vascaína afastou mal, e Wesley pegou a bola de primeira, acertando o cantinho do gol. Após o gol, o Vasco tentou reagir, e o técnico Rafael Paiva fez mudanças, incluindo a entrada de Philippe Coutinho.

O ídolo vascaíno criou algumas chances, como um cruzamento para Hugo Moura, que perdeu uma oportunidade clara dentro da pequena área, e depois um lance em que a bola sobrou para Coutinho após um choque entre Rochet e Vegetti, mas Rogel conseguiu afastar o chute na pequena área.

Nos minutos finais, a pressão do Vasco não foi suficiente. O time ficou desorganizado, sem conseguir ameaçar efetivamente a defesa do Internacional, que garantiu os três pontos. A partida terminou com vaias da torcida vascaína, que demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe, enquanto o técnico Rafael Paiva foi xingado ao final do jogo.

O próximo compromisso do Vasco será no domingo (24), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), enquanto o Internacional receberá o Bragantino na Arena Beira-Rio, também no domingo, ambos os jogos válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias