Ivinhema atropela Operário e abre vantagem na semifinal do Estadual Sub-20
Operário terá que fazer uma virada heroica e vencer por 4 gols de diferença se quiser avançar para a final
A equipe do Ivinhema mostrou sua superioridade em campo e derrotou o Operário por 3 a 0, neste domingo (6), no jogo de ida das semifinais do Campeonato Sul-mato-grossense Sub-20. A partida foi disputada no estádio Saraivão, em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande.
Desde os donos da casa demonstraram um ritmo acelerado e logo aos 16 minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o volante Kawe Vinicius apareceu livre entre os zagueiros para empurrar para o fundo do gol. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, o camisa 4 marcou mais uma vez. Aproveitando bola mal afastada pela zaga, Kawe bateu forte para ampliar.
No segundo tempo, logos aos 2 minutos, o Galo teve um jogador expulso. O meia Joao Victor recebeu vermelho direto ao dar uma cotovelada no rosto do camisa 9 do Ivinhema. Com a desvantagem no numérica e também no placar, o time de Campo Grande não reagiu e ainda viu o camisa 10 do Ivinhema fazer o terceiro aos 36 minutos.
Com a vitória, o time do interior ganha uma grande vantagem para o jogo de volta, que será realizado na próxima semana em Campo Grande. A equipe pode perder por até 2 gols de diferença que ainda assim se classifica para a grande final. Já o Operário terá que fazer uma virada heroica e vencer por 4 gols de diferença se quiser avançar. Caso vença por 3 gols, a decisão será levada para os pênaltis.