Jogos Escolares da Juventude definem campeões de handebol e vôlei
Final aconteceu neste domingo (23), em Campo Grande
As últimas etapas dos JEMS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul) terminaram no domingo (23). Foram disputados os títulos da primeira e segunda divisão de vôlei e handebol, das categorias feminino e masculino, de 12 a 14 anos. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Dom Bosco, e na quadra da Escola Nova Geração.
No handebol feminino, a equipe de Campo Grande garantiu título de campeã ao vencer Dourados por 20 a 11. Na categoria masculina, Aquidauana venceu Cassilândia por 31 a 23 e levou o título para casa.
No vôlei masculino Caarapó ganhou de Sonora, e garantiu o troféu da primeira divisão. Na segunda divisão, Corumbá venceu Caracol por três sets a zero, e ficou com o título. Na categoria feminina, Corumbá venceu Campo Grande e garantiu o título da primeira divisão e Deodápolis venceu Paranhos, na segunda divisão.
Para o técnico da equipe de handebol feminino da Capital, Ednaldo da Silva, a competição é considerada importante porque ensina as atletas a terem resiliência. "Foi um jogo emocionante, é uma competição importante porque o sonho delas é disputar um campeonato brasileiro", comentou o técnico.
Sobre os treinos, Edvaldo relata que são três vezes por semana, duas horas a cada treino, e a assiduidade das atletas garantiram um bom desempenho. "Quando elas ganham aqui, a alegria é imensa. O esporte ensina muito, como foco e resiliência, e ajuda a lidar com derrotas, o que é essencial para a vida”, finalizou ele.
A atleta da equipe de handebol campo-grandense, Letícia Corrêa de Oliveira, diz ter feito 25 gols durante esta edição do JEMS. Desde 2022 competindo, Letícia conta que a vitória de domingo foi muito importante. "O handebol é minha vida. Quando preciso de apoio, ele está lá. Quando estou mal, vou treinar para aliviar. Queria representar minha escola, minha cidade e agora meu estado", contou a jovem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.