Judô de MS fica em 3º nos Jogos da Juventude e karatê conquista 12 medalhas
A etapa de judô dos Jogos da Juventude de 2023 aconteceram em Ribeirão Preto (SP) no último final de semana
A trajetória de Mato Grosso do Sul no judô dos Jogos da Juventude foi de orgulho. Na competição por equipes, o Judô Clube Rocha ficou em 3º lugar, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Já o judoca Marcos Paulo Silva foi o vice-campeão na categoria -55kg.
A competição aconteceu no município de Ribeirão Preto (SP). Este evento dos Jogos da Juventude, organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), vai até o dia 16 deste mês. São esperados cerca de 4,5 mil atletas dos 26 Estados e do Distrito Federal.
Trajetória do Marcos - A carreira de Marcos começou quando ainda era criança, aos 2 anos de idade. As principais conquistas até o momento foram dois Campeonatos Brasileiros, segundo lugar no Sul-Americano e terceiro lugar no Pan-Americano.
Em 2022, ele participou dos Estaduais, Campeonato Brasileiro, Seletiva Nacional no começo e final do ano. A melhor colocação foi a conquista do título nacional na categoria sub-18 até 55 kg. Ele quase mudou de Estado no começo do ano, mas ficou em Mato Grosso do Sul.
Karatê - No 4º Open Nacional de Karatê, o time do Rádio Clube levou 13 atletas e voltou com 12 medalhas. A equipe foi comandada pelo técnico Arani Franco de Jesus. Foram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. A competição foi sediada em Três Lagoas.
Confira abaixo a lista dos atletas que conquistaram as medalhas:
Ouro
Rafael Borge - Kata Sub-8
Luma Severo - Kata Sênior
Geisa Severo - Master
Arley Soares - Kumite Master
Prata
Eduardo Andrighetto - Kumite - Cadete
Daniel Muniz - Kumite - Master
Eduardo Froes - Kumite Sênior
Vinicius Taira - Kumite Junior
Bronze
Fernda Naime - Kata Sênior
Luiz Felippe - Kumite Sênior
Lucas Araújo - Kumite Sênior
Arley Soares - Kumite Sênior
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.