Judocas brilham e Brasil fica em 2º no quadro de medalhas do mundial sub-21
O Mundial Sub 21 Abu Dhabi 2015 disputado nos Emirados Árabes Unidos chegou ao final nesta terça-feira (27) e o Brasil se destacou por ficar em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás somente do Japão. Foram cinco medalhas: duas de prata e três de bronze. O destaque individual foi a judoca sul-mato-grossense Camila Gebara, que conquistou a prata na categoria acima de 78 quilos.
Na disputas por equipes, que foram as últimas lutas das competição, as judocas brasileiras perderam por 4 a 1 para a Holanda e os homens caíram diante da Rússia por cinco a zero nas oitavas de final e ficaram fora da disputa por medalhas.
O Brasil encerrou sua participação na competição com as medalhas de bronze de Rita Reis (44Kg/AM), Daniel Cargnin (66kg/RS) e Lincoln Neves (73kg/SP) e a prata de Leonardo Gonçalves (100kg/SP).
Além de Camila Gebara, a ladarense Larissa Farias, 19, foi a outra judoca do Estado que representou o país nos Emirados Árabes Unidos. A delegação de 20 atletas desembarca em São Paulo na próxima quinta-feira (29).