Lesionado, lateral Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia
Jogador machucou o joelho direito no meio de semana e não terá prazo suficiente para retornar
O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia. A informação partiu da própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol) depois da equipe médico da seleção brasileira avaliar a situação do jogador do Paris Saint-Germain. O jogador lesionou o joelho direito no meio de semana durante a final da Copa da França.
Daniel recebe a notícia faltando três dias para a lista do técnico Tite ser anunciada oficialmente. Conforme a nota divulgada nesta sexta-feira (11) pela CBF, o médico da seleção Rodrigo Lasmar e coordenador Edu Gaspar desembarcaram em Paris na quinta-feira para acompanharem a situação.
“Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico. Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo”, diz a nota da CBF.
Com a ausência de Daniel Alves, Fágner e Danilo são os favoritos para a posição. Na segunda-feira Tite anuncia a lista com 23 jogadores no Rio de Janeiro.
A Copa do Mundo inicia no dia 14 de junho com Rússia e Arábia Saudita, às 11h (de MS). A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 17, às 14h, contra a Suíça. O Brasil está no grupo E do Mundial, que além da Suíça também conta com Costa Rica e Sérvia.