Líder atropela vaca e perde vantagem para rivais no Rally dos Sertões
O piloto gaúcho Gregorio Caselani, um dos favoritos para vencer a categoria motos no Rally dos Sertões – Goiânia/Bonito – teve uma segunda-feira diferente. Ele atropelou uma vaca no trecho entre as cidades de Goianésia e Santa Terezinha de Goiás, menos de 24 horas depois da largada de domingo no Autódromo Internacional de Goiânia.
Atual campeão entre as motos do Rally dos Sertões e vencedor da primeira etapa – Goiânia/Goianésia -, Gregorio atropelou o animal na parte inicial dos 248 km percorridos no trecho cronometrado, mas sofreu apenas leves ferimentos e algumas marcas na sua moto Honda CRF 450X.
Com o atropelamento, Gregório Caselani foi ultrapassado por Jean Azevedo, seu companheiro na equipe Honda, e por Ricardo Martins, da Yamaha, que terminaram em primeiro e segundo lugares na etapa. No entanto, mesmo machucado e com danos na moto, ele concluiu a etapa na terceira colocação, mantendo a liderança no geral.
“Estou com dores no corpo e perdi tempo em razão de porteiras fechadas, mas o dia ainda só termina amanhã, depois da etapa maratona", disse ele, lamentando o fato de não poder fazer ajustes em sua moto entre segunda e terça-feira em razão do regulamento.
Nesta terça-feira, 22, o Rally parte para a sua terceira etapa ainda em território goiano. Será entre as cidade de Santa Terezinha de Goiás e Aruanã, e na quarta-feira, 23, deixa Aruanã rumo a Barra do Garças, no Mato Grosso, última etapa antes de entrar em território sul-mato-grossense.
A chegada do Rally em Mato Grosso do Sul será pela cidade de Coxim e está prevista para o meio dia de quinta-feira, 24, e na sexta-feira, 25, deixa Coxim com destino a Aquidauana. A última etapa vai acontecer no sábado, 26, entre Aquidauana e Bonito.