ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Mãe faz campanha para levar filhas à competição regional de natação

As irmãs Letícia, de 12 anos, e Lorena, de 9 anos, são destaque da equipe de natação do Rádio Clube

Gabriel de Matos | 09/05/2023 14:57
As irmãs Letícia (à esquerda) e Lorena (à direita) foram convocadas para o Campeonato Brasileiro regional de natação (Foto: Acervo Pessoal)
As irmãs Letícia (à esquerda) e Lorena (à direita) foram convocadas para o Campeonato Brasileiro regional de natação (Foto: Acervo Pessoal)

As irmãs Letícia, de 12 anos, e Lorena Martins da Silva Santos, de 9 anos, são destaques da equipe de natação do Rádio Clube de Campo Grande. As duas conquistaram vaga para representar o time no Campeonato Regional Centro-Oeste da modalidade em Brasília (DF). A competição está prevista para ocorrer entre os dias 25 e 28 de maio.

A mãe das meninas, Evelyn Heloize Martins da Silva, 38 anos, está atualmente desempregada. Ela promove campanha de arrecadação para custear a passagem aérea, alimentação e hospedagem na capital federal para as filhas. O valor estimado é de R$ 3 mil. A família das nadadoras reside no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

A Lorena disputará a competição na categoria mirim 1 e a Letícia na petiz 2. As meninas são motivos de orgulho para a mãe e o pai, o estudante de Educação Física, Alex dos Santos, de 41 anos. "Para mim é uma emoção muito grande. Eu sigo com fé em Deus que dará tudo certo", destaca Evelyn.

A mulher de 38 anos ficou desempregada no final de abril. A filha mais velha, Letícia, pratica natação há três anos e "já sabia" que seria chamada para a competição. Assim, ambas contaram com a ajuda de uma amiga que custeou a passagem e reservou a hospedagem de ambas.

Lorena com a medalha de ouro na Troféu João Batista (Foto: Acervo Pessoal)
Lorena com a medalha de ouro na Troféu João Batista (Foto: Acervo Pessoal)

Evelyn explicou que a Lorena (filha mais nova) foi chamada somente no final de abril e agora tem uma 'corrida contra o tempo' para arrecadar os fundos. "De repente, me deparei com a situação de que minha filha mais nova também foi chamada e não tenho recurso para as duas. Levar uma e poder não levar a outra é bem triste", justifica.

A menina de 9 anos começou na natação depois de um acidente doméstico. "Ela praticava ginástica olímpica antes. Há um ano, ela tava com a avó e a perna entrou no aro de uma bicicleta. A tíbia dela quebrou", informa a mãe. Depois disso, ela se inspirou na irmã e entrou para o esporte aquático.

No último final de semana, no Troféu João Batista, organizado pela Fedams (Federação dos Desportes Aquáticos de Mato Grosso do Sul) no Rádio Clube Campo, Letícia e Lorena foram campeãs nas suas respectivas categorias.

Doação - Quem tiver interessado em fazer a doação pode entrar em contato com a mãe das nadadoras, Evelyn Heloize, pelo telefone e WhatsApp (67) 99266-5970. A família destacou que está aberta a receber qualquer ajuda ou valor pela chave Pix evelyn.heloise71@gmail.com.

Os valores recebidos, segundo a genitora, serão para custear a passagem da Lorena, hospedagem e alimentação das três em Brasília (DF) durante os dias de competição.

Nos siga no Google Notícias