ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Matheus Pereira é convocado para a Seleção Brasileira após suspensão de Paquetá

Meia se juntará à equipe para o jogo contra o Peru que acontecerá na próxima terça-feira

Por Jhefferson Gamarra | 11/10/2024 13:54
Atleta do Cruzeiro durante treinamento com a equipe (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Atleta do Cruzeiro durante treinamento com a equipe (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (13) a convocação do meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, para a Seleção Brasileira. O jogador foi chamado para substituir Lucas Paquetá, que está suspenso da próxima partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 após receber o segundo cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Chile, na noite de quinta-feira (12). Com isso, Paquetá fica fora do confronto contra o Peru, válido pela 10ª rodada do torneio.

Matheus Pereira, de 28 anos, se juntará ao grupo que enfrenta o Peru na terça-feira (15), às 20h45 (de MS), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A seleção desembarcará na capital federal no início da noite desta sexta-feira para a preparação final antes do duelo. O técnico Dorival Júnior, que já havia sinalizado a possibilidade de convocar um jogador do futebol brasileiro, citou o bom momento vivido pelo camisa 10 do Cruzeiro durante a coletiva pós-jogo contra os chilenos.

“Fico feliz que jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro estejam sendo aproveitados. Alguns outros estão sendo observados. Esse menino que você citou (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro, não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, declarou Dorival.

O camisa 10 chegou ao Cruzeiro no ano passado, vindo do futebol saudita, e engrenou definitivamente na atual temporada. Com um total de 48 partidas em 2024, o meia marcou nove gols e deu 13 assistências, sendo o jogador mais produtivo da equipe em termos de números ofensivos. A regularidade e o protagonismo no time celeste foram determinantes para que o atleta chamasse a atenção da comissão técnica da Seleção.


Nos siga no Google Notícias