Mudança na tabela faz Comercial perder jogo na TV em rede nacional
A mudança na tabela da Série D do Brasileirão, anunciada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira (30) após ser confirmado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a punição e eliminação do São Raimundo (PA) da competição, impactou também em possíveis ações de publicidade e marketing.
O duelo na segunda-fase marcado para antes da mudança, já em mata-mata, era contra o América de Natal (RN), equipe tradicional e com bom apelo de público e comercial no Nordeste.
O duelo seria transmitido pelo canal de TV por assinatura EI Maxx, disponível nas principais operadoras, para todo o Brasil. Uma das formas de lucrar seria com a venda de espaço publicitário pontual, tanto no uniforme como em placas.
Com a eliminação da Portuguesa na primeira fase, os canais Esporte Interativo tendem a priorizar os duelos do América na competição daqui por diante - dos sete jogos já transmitidos, cinco foram da Lusa, dois do América, dois do Bangu e dois da Desportiva - os dois últimos sempre estavam envolvidos em duelos com a Portuguesa.
Porém, a reviravolta na competição, causada pela escalação irregular de um atleta no São Raimundo, além de adiar a rodada deste fim de semana, fez com que o adversário do colorado passasse a ser o Ceilândia (DF).
Enquanto isso, o América irá encarar o Aparecidense. O Ceilândia, considerado um adversário mais fraco que o América, até pela campanha na fase anterior, estava no mesmo grupo do Comercial, terminando como líder. Nessa etapa, os dois se confrontaram duas vezes, tanto dentro como fora de casa.
No primeiro jogo, o Comercial visitou o Ceilândia e venceu por 1 a 0, animando o torcedor. Porém, no duelo de volta, a equipe da Capital decepcionou no Morenão e foi dominada e derrotada por 3 a 1. Os jogos acontecerão dia 8 de julho, um sábado, em Campo Grande, e no dia 15, em Ceilândia.