ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Na véspera da decisão, Águia Negra troca treinador para encarar o Novo

Nyelder Rodrigues | 06/04/2017 18:29

Após a derrota para o Novo por 2 a 0 no jogo de ida, no Morenão, das quartas de final do Estadual 2017, o Águia Negra trocou de treinador. Tininho, que estava no comando do time desde o início da competição, saiu esta semana e deu lugar à Virgílio Ferreira, que atuava como auxiliar técnico.

Antes do Sul-mato-grossense ter início, Virgílio era o treinador da equipe rio-brilhantense. Porém, a chegada de um novo investidor para o clube trouxe Tininho para o comando - ele foi zagueiro da equipe na campanha vencedora do Estadual em 2007.

Durante o campeonato, a Águia Negra surpreendeu com um time montado em cima da hora e, em 10 jogos, conquistou 22 pontos, somadas em sete vitórias, um empate e duas derrotas. A campanha rendeu a liderança do Grupo B e geral do torneio.

Porém, desentendimentos se acumularam nos dois meses da primeira fase. Conforme apurado pela reportagem, a chegada de Tininho não foi vista com bons olhos pelo elenco, que já estava formado por Virgílio.

No domingo (2), o Águia fez o jogo de ida da quartas do Estadual contra o Novo e perdeu por 2 a 0, os dois gols marcados por Luan, que entrou no segundo tempo. Com isso, Tininho não suportou a pressão sobre ele e acabou pedindo demissão.

A saída do treinador foi oficializada na segunda-feira (3), sendo que Virgílio foi alçado ao cargo na sequência, comandando os treinamentos. Na imprensa local, a troca é tida como um "ânimo" extra aos jogadores, na tentativa de se classificar.

Para reverter a vantagem do Novo, o Águia Negra vai precisar buscar o ataque. Como teve melhor campanha, dois resultados iguais o classifica. Ou seja, uma vitória por dois gols de diferença já será suficiente.

Nos siga no Google Notícias