No apagar das luzes, América-MG arranca empate contra Athletico-PR no Mineirão
Donos da casa pressionaram e aos 50 minutos do segundo tempo conseguiram o empate em 2 x 2
Na manhã deste domingo (11), o América-MG recebeu o Athletico-PR no Mineirão em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante chegou a abrir dois gols de vantagens, mas cedeu o empate nos últimos minutos da partida.
O jogo começou com o Athletico impondo seu ritmo, apresentando um bom volume de jogo e maior posse de bola. Enquanto isso, o América buscava equilibrar a posse e encontrar espaços para seus ataques. Aos 7 minutos, o Coelho teve uma excelente oportunidade com Felipe Azevedo, mas a bola acabou explodindo na trave. O susto não abalou o Furacão, que abriu o placar logo em seguida, aos 8 minutos, em um belo contra-ataque. Fernando avançou pela esquerda e cruzou com precisão para Vitor Roque, que subiu sozinho e mandou para o fundo das redes. O jogo continuou intenso até o fim do primeiro tempo, com a vantagem parcial para os visitantes.
Na volta do intervalo, o América teve dificuldades para se reorganizar em campo. Aos 2 minutos, Christian apareceu livre no segundo poste e ampliou o placar de cabeça. O jogo ficou mais acirrado no segundo tempo, com o árbitro precisando intervir com cartões disciplinares. O Coelho se lançou ao ataque em busca do empate, porém pecava nas finalizações. Aos 27 minutos, Juninho chutou de dentro da área, a bola desviou no zagueiro e os jogadores do América-MG pediram toque de mão. O árbitro recorreu ao VAR e confirmou a penalidade. Wellington Paulista cobrou o pênalti, mas o goleiro Bento fez uma boa defesa. No entanto, no rebote, o camisa 9 não desperdiçou a chance e marcou para o Coelho.
Nos minutos finais da partida, o Athletico tentava segurar a posse de bola, enquanto o América-MG pressionava em busca do empate. Aos 50 minutos do segundo tempo Danilo Avelar aproveitou cruzamento pela direita para deixar tudo igual no Mineirão.