ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

No ringue, 70 atletas lutam por vaga em campeonato juvenil de Brasília

Terceira etapa do Circuito Estadual de Boxe movimenta Circulo Militar de Campo Grande

Por Jéssica Fernandes e Kamila Alcântara | 28/07/2024 12:50
No ringue, 70 atletas lutam por vaga em campeonato juvenil de Brasília
Isaac Augusto e Júlio César disputam 3º etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe. (Foto: Osmar Veiga)

A Federação de Boxe de Mato Grosso Sul realiza neste domingo (28), no Círculo Militar de Campo Grande, um dos campeonatos mais importantes do calendário esportivo. Lutadores entram no ringue, na 3º etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe 2024, com a expectativa de conquistar um espaço no campeonato brasileiro juvenil que acontece em agosto, em Brasília.

Supervisor geral do evento, Marcelo Nunes,  explica que a 19º edição serve de seletiva e também de preparação para os atletas. A competição, segundo ele, é disputada em três etapas que ocorreram na cidade nos meses de abril, maio e julho.

“Nós temos atletas aqui de renome nacional, participam atletas de 10 municípios do Estado e de Assunção no Paraguai e de Santa Cruz na Bolívia. A integração do boxe sul-mato-grossense com esses países vizinhos é intenso”, destaca.

No ringue, 70 atletas lutam por vaga em campeonato juvenil de Brasília
Antônio Miguel é um dos 70 atletas que participam da 19º edição. (Foto: Osmar Veiga)

Ao todo, 70 boxeadores estão envolvidos na 3º etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe. Entre eles está Antônio Miguel, de 14 anos, que garantiu 20 pontos, e é do Bairro Universitário. O menino fala que é muito bom garantir uma vitória na competição.

“Eu não costumava fazer nada em casa, não gostava de estudar. O esporte me trouxe disciplina porque o que eu mais gosto é poder competir. Garantir a vitória é muito bom”, diz.

Cleber Castanho,  de 46 anos, é treinador e está com seis boxeadores na competição. Ele tem uma academia no Bairro Pioneiros e soma 20 anos de história no esporte. Na visão dele, o boxe é capaz de transformar vidas.

“O esporte ainda é o principal agente transformador da vida de muitos jovens. Eles encontram disciplina, doutrina e respeito ao próximo. Participar de campeonato exige isso, por isso é tão importante”, fala.

No ringue, 70 atletas lutam por vaga em campeonato juvenil de Brasília
Cleber Castanho é treinador e ressalta que o boxe tranforma vidas. (Foto: Osmar Veiga)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias