Nos pênaltis, Athletico-PR perde para o Floresta e está fora da Copinha
Na próxima fase, o Floresta enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol
Em jogo acirrado, disputado nesta segunda-feira (16), o Floresta-CE venceu do Athletico-PR, nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, e se classificou para a próxima fase da competição.
O jogo terminou empatado em 0 a 0, mas nas penalidades, os cearenses acertaram quatro cobranças, enquanto o Furacão acertou duas. Verdão da Vila Manoel Sátiro passou nos pênaltis após vencer por 4 a 2.
Com isso, o Verdão da Vila Manoel Sátiro iguala ao Fortaleza e possui a melhor campanha de um time do Ceará na Copinha.
O goleiro Wilderk defendeu a primeira cobrança do Dragão e Cais, Athyrson, Rodrigo e Maicon Cauã marcaram para o Verdão nas cobranças que colocaram a equipe entre as oito melhores do certame nacional. Na próxima fase da Copinha, o Floresta enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol-SP.
Gramado pintado - Uma imagem roubou a cena no tempo regulamentar sempre que um jogador descia pela lateral. O gramado, bastante prejudicado pela chuva, tinha uma tonalidade verde clara, diferente do gramado em geral e também dos outros buracos que tinham no campo.
De acordo com a transmissão do canal SporTV, um pintor foi flagrado dando uma tonalidade ao gramado com uma tinta. O canal conversou com o profissional, que explicou que tomou a providência para melhorar a aparência do campo.