ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Novo e Corumbaense começam a decidir Estadual 2017 amanhã

Paulo Nonato de Souza | 29/04/2017 11:10
O Novo, de verde, espera repetir o sucesso da semifinal com o Sete de Setembro para ficar com o título do Estadual 2017 (Foto: Novo/Divulgação)
O Novo, de verde, espera repetir o sucesso da semifinal com o Sete de Setembro para ficar com o título do Estadual 2017 (Foto: Novo/Divulgação)

Novoperário e Corumbaense fazem neste domingo, às 15 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande, o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de 2017.

O confronto é inédito na final da Série A, mas as duas equipes já decidiram o Estadual da Série B de 2012, que terminou com o Novo campeão depois de perder de 1 a 0 em Corumbá e vencer em Campo Grande por 2 a 1.

Se o Novo busca o seu primeiro título na Série A, o Corumbaense foi campeão em 1984, batendo o extinto Clube Atlético Douradense na final, e vice-campeão na final com o Esporte Clube Comercial em 1987.

Por ter melhor campanha, o Corumbaense jogará a final por dois resultados iguais e ainda terá a vantagem de decidir o título no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Novo sonha repetir o que fez com o Sete de Setembro, de Dourados, na semifinal, quando venceu no Estádio Morenão, em Campo Grande, e depois segurou o empate no Estádio Douradão.

Pela disputa do terceiro lugar, que vale vaga na Copa Verde de 2018, o Operário de Campo Grande encara o Sete de Setembro, neste sábado, às 19 horas, no Estádio Douradão. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 2, às 20h15, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

Confira a rodada:

HOJE – Disputa do terceiro lugar:

Estádio Douradão - Sete de Setembro x Operário – 19h

Árbitro: Rafael Pietrafesa, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Altair José Tavares.

AMANHÃ – Primeiro jogo da final

Estádio Morenão – Novoperário x Corumbaense – 15h

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Ruy César Lavarda e Sérgio Alexandre da Silva.

Nos siga no Google Notícias