Novoperário e Corumbaense buscam vagas na 2ª fase do Brasileiro
Novo enfrenta o Aparecidense fora de casa enquanto o Carijó recebe o Iporá no estádio Arthur Marinho. Jogos serão às 17h
Novoperário e Corumbaense entram em campo no domingo (25) em busca das vagas na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Diante da paralisação nas rodovias federais, a última rodada da fase grupos chegou a ser ameaçada, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a realização das partidas. Todos os jogos estão marcados para domingo, às 17h (de MS).
O Novo é o time sul-mato-grossense que tem mais chances de classificação, porém enfrenta o Aparecidense (GO), líder do grupo 11, fora de casa. A partida está marcada para o estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
O time de Goiás tem 8 pontos, seguido por Sinop (MT) e Novo, ambos com 7. O Ceilândia (DF) tem 5 pontos. Todos têm chances de classificação. Avançam para a segunda fase os líderes das 17 chaves mais os 15 melhores segundos colocados.
Para terminar em primeiro, o Novo precisa vencer e torcer que o Sinop tropece. Em caso de vitória do time mato-grossense, o Novo terá que superar no saldo de gols, atualmente 0 a -1 para o Sinop. Caso termine em segundo no grupo, precisará torcer para estar entre os 15 melhores segundos colocados.
O técnico Ricardo Perpétuo classifica a partida como decisão. “Vamos continuar trabalhando, focados em buscar a classificação. Temos jogadores lesionados, precisamos recuperá-los e até sábado definir a equipe”, disse.
O trio de arbitragem será do Amazonas. Edmar Campos apita o jogo com assistências de Marcos Santos Vieira e Uesclei Pereira dos Santos.
Já o Corumbaense tem chances remotas de classificação. O time é o terceiro colocado do grupo 10, mas uma vaga já está ocupada, a do líder Iporá, que tem 13 pontos. O Brasiliense tem 8, Corumbaense 5 e o Dom Bosco somente 1.
O Carijó recebe o líder Iporá no estádio Arthur Marinho, em Corumbá – a 419 km da Capital. Além de derrotar o primeiro colocado por goleada, o Corumbaense precisa torcer para que o Brasiliense seja goleado pelo lanterna Dom Bosco no estádio Mané Garrincha. O saldo de gols é favorável ao time do Distrito Federal (4 a -5).
Apesar da dificuldade, o técnico Robert Almeida ainda tem esperança de classificação. “Não jogamos a toalha, vamos trabalhar forte para vencer esse jogo em casa”.
A arbitragem da partida será do Pará. Gustavo Ramos Melo apita o jogo com assistências de Dimmi Yuri das Chagas e Rafael Bastos Cardoso.