Operário chega a Tocantinópolis para confronto da Copa Verde
Equipe sul-mato-grossense treinará no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, local da partida de sábado
O elenco do Operário, de Campo Grande, chegou na tarde desta quinta-feira (16) a Tocantinópolis, no estado de Tocantins. O Galo enfrentará a equipe do Tocantinópolis no sábado, às 15h (de MS), no Estádio Ribeirão. Partida vale pela primeira fase da Copa Verde de 2023.
A equipe é a única representante de Mato Grosso do Sul na competição com times do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. Quem vencer o jogo único em Tocantins terá o Brasiliense, do Distrito Federal, na segunda fase.
O Operário treinará na manhã desta sexta-feira no local do jogo. A equipe, a comissão técnica e dirigentes estão hospedados no Hotel do Porto.
Este é o primeiro confronto nacional da equipe da Capital. No ano, foram dois amistosos, vitória por 4 a 1 sobre o Operário Caarapoense e empate sem gols com Aquidauanense, e quatro compromissos pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023.
Pelo Estadual, foram duas vitórias e duas derrotas. O time do técnico Celso Rodrigues estreou com vitória por 3 a 1 diante do Comercial. Depois, perdeu em casa por 1 a 0 para o Costa Rica. Em Coxim, goleou o time do município por 4 a 1. No último domingo, perdeu para a Serc por 1 a 0, em Chapadão do Sul.
Além dessas competições, o Galo tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. No próximo dia 1, recebe o Operário Ferroviário, do Paraná, pela primeira fase da Copa no Estádio Jacques da Luz.