ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Palmeiras e Ferroviária avançam às semifinais do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás enfrentarão quem avançar entre São Paulo e Grêmio; Alviverde vai à casa do Corinthians

Por Gustavo Bonotto | 28/08/2024 22:50
Mylena Carioca comemora gol da vitória sobre o Internacional. (Foto: Staff Images/CBF)
Mylena Carioca comemora gol da vitória sobre o Internacional. (Foto: Staff Images/CBF)

A Ferroviária está nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A classificação foi alcançada na tarde desta quarta-feira (28), quando as Guerreiras Grenás derrotaram o Internacional por 2 a 0 na Arena Fonte Luminosa.

A vaga ficou com a equipe de Araraquara porque, na ida, o resultado foi uma igualdade de 1 a 1. Nesta quarta a Ferroviária abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Neném. Após o intervalo, aos 13 minutos, Mylena Carioca deu números finais ao marcador.

Agora, nas semifinais, as Guerreiras enfrentarão quem avançar entre São Paulo e Grêmio. Na partida de ida as paulistas venceram por 2 a 1.

Alviverde classificado - Outra equipe a avançar na competição foi o Palmeiras, que ficou no empate de 2 a 2 com o Cruzeiro no Estádio Jayme Cintra, em Jundiai. As Palestrinas se garantiram nas semifinais porque triunfaram por 2 a 1 no confronto de ida.

O Palmeiras começou a todo vapor e marcou dois gols antes dos 15 minutos de partida. Precisando de pelo menos um empate para passar de fase, as Palestrinas já começaram a decisão ampliando a vantagem de 2 a 1 conquistada fora de casa. O Cruzeiro conseguiu se reorganizar para buscar uma reação ainda no fim da etapa inicial e voltou para o jogo com um gol em jogada de escanteio.

O próximo desafio na competição é o Corinthians, que deixou o Bragantino pelo caminho.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias