Pantanal tem planos ambiciosos e promete reforços de Série A
Clube também pretender construir centro de treinamento na região das Moreninhas
O Pantanal, antiga Portuguesa, primeiro time de Mato Grosso do Sul a se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), tem planos ambiciosos e para isso já confirmou a contratação do campo-grandense meia Jean (ex-Palmeiras e ex-São Paulo) e prepara também o anúncio de Thiago Ribeiro (ex-Santos e ex-Cruzeiro).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Pantanal, antigo Portuguesa e primeiro clube de Mato Grosso do Sul a se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), está em processo de reestruturação e já anunciou a contratação do meia Jean, além de preparar a chegada de Thiago Ribeiro. O clube, que busca montar um time competitivo, planeja reformas no campo do Sinpol e a construção de um centro de treinamento com diversas instalações para suporte aos atletas. Apesar de críticas sobre a infraestrutura, a direção do Pantanal defende que sempre cuidou bem dos jogadores da base e está comprometida com o desenvolvimento do clube, que disputará a primeira divisão do Estadual.
Segundo o representante do clube, Gilmar Ribeiro Mazinho, outros nomes estão na lista de reforços como o meia Yamada, ex-Athletico-PR, e o atacante Luan, com passagem pelo Palmeiras. “Vamos montar um time que vai brigar para ser campeão, com atletas renomados”, reforça Mazinho.
Segundo ele, o clube assinou contrato para reformar o campo do Sinpol (Sindicatos dos Policiais Civis) e ampliar o alojamento para receber atletas de fora da cidade. “Nesse primeiro momento vamos atender só o profissional, mas pretendemos fazer a categoria de base também”.
Mazinho diz ainda que o clube pretende fazer um centro de treinamento ao lado do estádio do Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul de Campo Grande, com seis campos de futebol e uma área destinada para outros departamentos. “Vai ter psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta. Até para quando vir clube de fora poder usar nossas instalações”.
O Pantanal disputará a primeira divisão do Estadual ao lado de Operário, Coxim, Costa Rica, Dourados, Aquidauanense, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e Águia Negra.
Estrutura – O representante do Pantanal aproveitou para rebater as acusações de mães de atletas de categoria de base sobre falta de estrutura em alojamento.
“Fui pego de surpresa. Ela pegou aquele momento que você chega na sua casa e estava bagunçada, pegou aquele momento de fazer comprar da semana. Estamos há mais de três anos mexendo com a base, sempre cuidamos muito bem. Todos os atletas que vêm de fora têm procuração dos pais. Todos matriculados e vacinados. Todos os dias estamos na casa para se ver se tem alguma intercorrência”, explicou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.