ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Parente de Bernal assume presidência de time da Capital

Nyelder Rodrigues | 05/07/2013 17:26
Novo presidente é servidor cedido à Prefeitura e foi candidato a vereador em Rio Negro pelo PP (Foto: TSE)
Novo presidente é servidor cedido à Prefeitura e foi candidato a vereador em Rio Negro pelo PP (Foto: TSE)

O Esporte Clube Campo Grande, clube que disputa a Série B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, muda de presidente após quase 20 anos.

Faltando um mês e meio para a estreia da equipe na competição, Edilson Lima deixa o comando do clube para a chegada do servidor público Elvio Meza Bernal, que é primo do atual prefeito Alcides Bernal.

Elvio Bernal foi recentemente nomeado Assessor Especial III na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. A decisão foi polêmica, já que a nomeação aconteceu no mesmo período em que outros parentes do prefeito Alcides Bernal foram chamados.

Antes de ser nomeado na Prefeitura, Elvio, que é policial civil (agente) e tem 35 anos, estava em seu cargo de origem no Estado – que o cedeu ao município no começo do ano. No ano passado, ele concorreu pelo PP (Partido Progressista), mesmo partido de Alcides Bernal, à vaga de vereador em Rio Negro, cidade do norte do Estado.

Já Edilson Lima, após enfrentar seguidos problemas de saúde, decidiu deixar o cargo e, se possível, voltar posteriormente. Ele estava desde o ano de 1994 no comando do Esporte Clube Campo Grande, que se destaca principalmente nas categorias de base. Em 2008, o clube também passou jogar profissionalmente, disputando a Série B do Estadual.

Na edição deste ano da segundona, o Campo Grande integra o Grupo C, ao lado do Operário, MS Saad e Sidrolândia. A estreia da equipe está marcada para o dia 18 de agosto, no estádio Morenão, contra o MS Saad, às 15h.

Nos siga no Google Notícias