Parque dos Poderes recebe 1,2 mil corredores em prova com quatro percursos
Campo Grande recebeu etapa da Live! Run XP na manhã deste domingo
As ruas do Parque dos Poderes receberam neste domingo a corrida Live! Run XP com disputas nos percursos de 200m para crianças, 4 km, 8 km e 16 km. O evento reuniu ao todo 1.240 corredores, de acordo com a organização.
Entre os participantes está a pequena Ana Clara Basmage, de cinco anos, que foi acompanhada da mãe, a advogada Narayna Basmage, de 36 anos, que está gestante e ficou de fora desta vez. “Ela tem dois tios corredores, treinaram juntos, está no foco”, conta a mãe. A menina contou que estava “ansiosa” e queria o primeiro lugar.
A funcionária pública federal Maria Tereza de Lima, de 58 anos, veio do Rio de Janeiro somente para participar da prova. “Viajo para conhecer os lugares. Chequei na quinta-feira para correr e conhecer Campo Grande. Já volto na segunda-feira para trabalhar”, conta ela, que diz ainda pesquisar as cidades onde pretende correr.
A carioca diz que acordou 4h50 para participar da prova de 8 km e que costuma participar de provas com maiores distâncias, mas como teve uma distensão no joelho, preferiu ser mais cautelosa. “Corro desde criança, sempre foi incentivada”.
O advogado Salvador Zeferino da Silva também participou da prova de 8 km. Ele contou que terminou com o tempo no entorno de 47 minutos.
“Esse tempo está bom. Estou bem cansado. Meu boné estava pingando [de suor]. Treinei três vezes por semana na Orla. Estou prevento mais três corridas neste ano. Correr é muito bom, é vida, é saúde”, diz.
A coordenadora de eventos da Live!, Djessica Blume, relatou que as pessoas “receberam super bem a corrida em Campo Grande. Inicialmente seriam 800 vagas, mas como teve muita procura, aumentaram as vagas. Teve gente que pediu para voltar e sugeriu fazer em Bonito”, revelou.
Além de Campo Grande, o evento ocorre ao longo do ano em outras cidades, como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Vitória, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte e Fortaleza. Ao todo são 20 provas em 17 estados.