Pia Sundhage convoca a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina
Com a presença da craque Marta, Brasil estreia dia 24 de julho contra o Panamá em busca do título inédito
A técnica sueca Pia Sundhage divulgou nesta terça-feira (27) a lista de convocadas da Seleção Brasileira feminina para a próxima Copa do Mundo, em coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Além das 23 atletas chamadas, Pia também anunciou três suplentes que participarão do período de preparação da equipe na Austrália.
Com Marta como uma das principais referências e lideranças da equipe, a convocação inclui jogadoras de destaque no cenário nacional e internacional. (Veja abaixo)
Goleiras
Bárbara - Flamengo
Camila - Santos
Leticia Izidoro - Corinthians
Defensoras
Antonia - Levante UD (Espanha)
Bruninha - NJ/NY Gotham (Estados Unidos)
Kathellen - Real Madrid (Espanha)
Lauren - Madrid CFF (Espanha)
Mônica - Madrid CFF (Espanha)
Rafaelle - (sem clube)
Tamires - Corinthians
Meio-campistas
Adriana - Orlando Pride (Estados Unidos)
Ary - Louisville City (Estados Unidos)
Ana Vitória - (sem clube)
Duda Sampaio - Corinthians
Kerolin - North Carolina Courage (Estados Unidos)
Luana - Corinthians
Atacantes
Andressa Alves - Houston Dash (Estados Unidos)
Bia Zaneratto - Palmeiras
Debinha - Kansas City (Estados Unidos)
Gabi Nunes - (sem clube)
Geyse - Barcelona (Espanha)
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos)
Nycole Raysla - Benfica (Portugal)
Além das convocadas, Pia também anunciou as três suplentes que poderão ser chamadas em caso de lesão ou necessidade de substituição: Tainara (Bayern), Aline (Ferroviária) e Angelina (OL Reign). Essas jogadoras também participarão do período de preparação da seleção na Austrália.
Após um ciclo de quatro anos de trabalho, Pia agradeceu as 92 jogadoras que fizeram parte da caminhada até a Copa do Mundo, e enfatizou a força do elenco que buscará a primeira estrela pela Seleção Feminina.
"Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer todas as atletas que passaram por esse ciclo, foram 92 jogadoras que representaram o Brasil durante esse tempo. Também estou animada, pois quase metade das convocadas nunca participaram de uma Copa do Mundo. Temos jogadoras que sonharam com esse momento e jogadoras experientes que vão auxiliar nesse processo. É um momento muito especial, depois de 4 anos ir para a Copa e realizar os sonhos dessas atletas", frisou a comandante.
A Seleção Brasileira tem um cronograma intenso de preparação para a Copa do Mundo. A equipe se apresentará em Brasília no dia 1º de julho e realizará um amistoso contra o Chile no Estádio Mané Garrincha no dia 2. No dia 3 de julho, a delegação embarcará em um voo fretado para Gold Coast, na Austrália, onde iniciará os treinamentos.
O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo feminina e fará sua estreia no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e encerrará a fase de grupos contra a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne.