Piloto e navegador deixam Rally dos Sertões após capotagem em etapa de MS
Dupla foi socorrida sem ferimentos, mas equipe médica não liberou que continuasse na disputa
O Rally dos Sertões registrou mais uma capotagem no km 245 do trecho de São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande. No carro estavam o piloto tetracampeão Cristian Baugart e o navegador Beco Andreotti.
As primeiras informações são de que os dois foram resgatados pela equipe de socorro que acompanha a prova de helicóptero e passam bem. Entretanto, a equipe médica não liberou para que continuem na prova.
Este foi o segundo acidente registrado pelo Rally dos Sertões em Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira, no trecho de Campo Grande, o navegador Anderson Geraldi precisou ser levado para a Santa Casa com dores na coluna após capotagem do carro 371. Segundo a organização, exames não apontaram lesão. Depois do acidente, os dois voltaram para a quarta etapa da competição.
Os mais de 300 pilotos de carros, motos e UTVs deixaram Costa Rica, a 305 km de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira rumo a Barra dos Garças (MT) para a quinta etapa da competição. São 527 km até lá.
A competição começou em Foz do Iguaçu (PR) no sábado e já passou por Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande e Costa Rica. Após Barra dos Garças, os pilotos seguem para São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e Salinópolis (PA). O encerramento está previsto para 10 de setembro.