ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Prometida para Campo Grande, Liga das Nações 2022 será disputada em Brasília

Havia grande expectativa de que MS poderia ser uma das sedes da competição internacional

Jhefferson Gamarra | 09/12/2021 13:44
Prometida para Campo Grande, Liga das Nações 2022 será disputada em Brasília
Partida da seleção brasileira na Liga das Nações em 2021, disputada na Itália. (Foto: Divulgação/FIVB )

Não será desta vez que Campo Grande sediará uma competição internacional de vôlei. A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou o calendário com as cidades que sediarão os jogos da temporada de 2022 da Liga das Nações e Brasília será a cidade brasileira a receber os jogos masculinos e femininos.

Na primeira semana da liga masculina, entre 7 e 12 de junho, a capital brasileira receberá o grupo formado pelo Brasil, Rússia, Estados Unidos, Eslovênia, Japão, Irã, Países Baixos e Austrália.

Na segunda semana da competição feminina, entre 14 e 19 de junho, Brasília receberá o Brasil, Turquia, República Dominicana, Países Baixos, Itália, Alemanha, Sérvia e Coreia do Sul.

Em outubro deste ano, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Radamés Lattari, esteve em Campo Grande fazendo uma “vistoria” na estrutura da cidade para receber a competição internacional. Na oportunidade, Lattari informou que a Capital preenchia todos os requisitos para receber sediar a liga.

“A cidade é candidatíssima a sediar a Liga das Nações entre maio e junho do ano que vem. Agora, a cidade preencheu todos os requisitos, depende da federação internacional", disse o vice-presidente à época.

O presidente da FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul), José Amâncio da Mota, o Madrugada, lamentou a ausência de Campo Grande no calendário internacional de competições.

"Foi colocada como sede em Brasília, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) não repassou muita informação sobre essa escolha, só disseram que foi escolha da federação internacional. Nossa luta foi grande, eles tinham um compromisso inicial em realizar os jogos em Campo Grande. Talvez deixaram em Brasília por conta do patrocinador [Banco do Brasil]. Agora, vamos tentar trazer pelo menos um amistoso da seleção para a Capital", disse Madrugada.

Em relação aos grupos brasileiros em sedes fora do  Brasil, na primeira semana feminina, o Brasil jogará em Bossier City (USA) contra Estados Unidos, Japão, República Dominicana, Alemanha, Polônia, Coreia do Sul e Canadá. Na segunda semana masculina, em Sofia (BUL), os adversários brasileiros serão Bulgária, Polônia, Estados Unidos, Sérvia, Canadá, Irã e Austrália.

Na última semana, a equipe feminina estará em Ufa (RUS) e duelará com Rússia, China, República Dominicana, Itália, Coreia do Sul, Polônia e Tailândia. O time masculino irá para Osaka (JPN) em que jogará com Japão, França, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Alemanha e Austrália.

A final ainda não tem locais definidos. A feminina será entre 13 e 17 de julho, enquanto a masculina acontecerá entre 20 e 24 de julho.

A competição disputada em 2021 aconteceu em um formato diferente, devido à pandemia da covid-19, tendo como sede única a cidade de Rimini, na Itália. A Seleção Brasileira foi campeã no masculino e os Estados Unidos no feminino, batendo o Brasil na final.

Confira abaixo, o calendário masculino e feminino com as datas e sedes da competição 2022:

Prometida para Campo Grande, Liga das Nações 2022 será disputada em Brasília


Prometida para Campo Grande, Liga das Nações 2022 será disputada em Brasília


Nos siga no Google Notícias