Quais são as melhores contratações do Flamengo desde o período de caixa cheio?
Finanças do clube mudaram radicalmente nas últimas 2 temporadas, garantindo títulos e grandes nomes em campo
O Flamengo passou por uma profunda reestruturação financeira quando, em 2013, Eduardo Bandeira de Mello, um homem experiente na área de administração e com um histórico de trabalho no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), assumiu a presidência do clube.
Era uma tarefa extremamente árdua diante da crise financeira em que o clube havia se metido. A primeira decisão foi colocar a casa em ordem e pedir paciência à torcida, já que o Rubro-Negro não faria grandes investimentos.
A primeira grande contratação só veio em 2017, com a chegada do meia Everton Ribeiro. Ele veio do Al-Ahli, dos Emirados Árabes e foi contratado na janela do meio do ano, em 2017.
Não foi a primeira vez que o Flamengo fez grandes contratações. A partir dos anos 90 jogadores de renome jogaram na Gávea, como Romário, Palhinha, Edmundo, Gamarra, Vágner Love e outros.
A situação financeira do clube mudou radicalmente durante as últimas duas temporadas e isso criou condições para que o clube fizesse grandes contratações, o que o levou a ganhar a Libertadores de 2019 e o Bicampeonato Brasileiro em 2019 e 2020.
Agora é uma boa oportunidade para apostar no seu time do coração e para isso um dos melhores lugares é SportingBet apostas. Observando o mercado de transferências, podemos observar que entre os 10 reforços mais caros do futebol brasileiro, seis foram do Rubro-Negro. Dentre eles estão Pedro, Gabigol e Arrascaeta que, coincidentemente, estão no topo da lista.
Vejam as últimas grandes contratações feitas pelo clube da Gávea:
Pedro – Centroavante que veio da Fiorentina (Itália) em 2020 ao custo de 14 milhões de euros;
Gabigol - Atacante veio da Inter de Milão ao custo de 17,5 milhões de euros em 2019;
Arrascaeta - Meio-campista uruguaio jogava pelo Cruzeiro e chegou em 2019 ao custo de 14,8 milhões de euros
Gerson – Meio-campista, contratado pela Roma, mas emprestado à Fiorentina, depois de 3 temporadas na Europa se transferiu para a Gávea em 2019, por 13 milhões de euros
Vitinho - Atacante jogava no CSKA da Rússia. Chegou em 2018 custando 12 milhões de euros;
Michael – Ponta-esquerda, ele atuava no Goiás e chegou em 2020 por 7,5 milhões de euros;
Bruno Henrique - Atacante veio do Santos em 2019 e custou 5,3 milhões de euros;
Éverton Ribeiro – O meia veio do Al-Ahli, chegou em 2017 ao custo de 6 milhões de euros.
Outros jogadores de peso também chegaram ao Flamengo, porém, sem custos já que haviam encerrado os contratos com seus respectivos clubes ou vieram por empréstimo.
Nessa lista estão: Filipe Luís, ex-lateral do Atlético Madrid; o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Santos; o volante Thiago Maia do Lille, emprestado; Mauricio Isla, lateral que veio do Fenerbahce; o zagueiro Pablo Mari, que estava no Deportivo La Coruña e já foi vendido para o Arsenal; e o ex- lateral do Bayern, Rafinha, que agora atua pelo Grêmio.
O Flamengo parece que não irá parar tão cedo com suas grandes contratações e acaba de trazer David Luiz. Após jogar 14 anos na Europa, o zagueiro de 34 anos assinou contrato até 2022 com um salário ao redor de R$ 1,5 milhão por mês, além de premiações em caso de títulos, o mesmo que recebe Gabigol.