São Gabriel do Oeste vira a capital do Laço Comprido neste fim de semana
Governo disponibilizou R$ 1,2 milhão para promoção das disputas por todo MS
São Gabriel do Oeste virou a capital do Laço Comprido neste fim de semana. Com apoio do governo do Estado, o município recebe a 31ª edição do encontro estadual da modalidade. O evento vai reunir mais de 700 laçadores, com as finais individuais e a definição dos campeões do torneio amanhã (dia 8).
“Infelizmente, a pandemia parou com os eventos, mas agora estamos retomando as festas do laço em todas as regiões. O governo apoia e incentiva a modalidade, que é tradição no Estado", afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que aproveitou o evento para entregar dois caminhões ao município.
A administração de MS disponibilizou R$ 1,2 milhão para a Federação Estadual do Laço Comprido promover os encontros e as disputas. "Temos apenas que agradecer, são 14 municípios participando, com 20 expositores, mais de 700 laçadores e um público de 15 mil pessoas”, destacou Guinter Mafissoni, presidente do Clube de Laço Liberato Mafissoni.
Além das disputas, o encontro conta com diversas atrações musicais, entre elas o grupo Encanto da Natureza e a dupla Pedro e Evandro. A noite ainda tem a 6ª Violada do Patrão, com Carla e Júnior, Alisson Rodrigues e Banda e a dupla de renome nacional George Henrique e Rodrigo.