ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Seleção do Marrocos faz grande partida, mas cai diante da França

Atual campeã mundial marcou o primeiro gol no inicio da partida e suportou a pressão marroquina até o fim

Jhefferson Gamarra | 14/12/2022 16:58
Lance do gol que sacramentou a vitória da França (Foto: FIFA)
Lance do gol que sacramentou a vitória da França (Foto: FIFA)

A atual campeã mundial está mais uma vez na final da Copa do Mundo. Na tarde desta quarta-feira (14), a França venceu a histórica seleção do Marrocos por 2 a 0, no Estádio Al-Bayr, e carimbou o passaporte para a final contra a Argentina.

O primeiro gol da França foi marcado logo aos 5 minutos, após bate rebate na área do Marrocos, a bola sobrou livre para Theo Hernández abrir o placar para a França. A seleção marroquina não sentiu a pressão e respondeu com chute defendido por Lloris.

Com os dois times buscando a vitória, o jogo pegou fogo e Giroud quase marcou o segundo, mas o chute do centroavante francês explodiu na trave. Marrocos quase chegou ao empate no fim do primeiro tempo, mas a linda bicicleta do zagueiro El Yamiq parou no goleiro Lloris.

Na volta para a segunda etapa, Marrocos partiu para o ataque, mas esbarrou na boa defesa francesa que neutralizava as ações. Com o adversário mais aberto, a equipe francesa teve mais espaço para trabalhar a bola. Aos 34 minutos, Mbappé fez boa jogada individual pela esquerda e bateu no gol, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Kolo Muani balançar as redes e sacramentar a vitória dos franceses.

Com a vitória, os franceses voltam à decisão do torneio após o título conquistado em 2018, na Rússia. A final será disputada no próximo domingo, às 11h (de MS) contra a Argentina. Ambas seleções buscam o tricampeonato mundial.

Surpresa da Copa – Apesar da eliminação, a maior surpresa da Copa do Mundo, sem dúvida foi a seleção marroquina. A primeira seleção africana a chegar à semifinal, deixou pelo caminho Bélgica, Espanha e Portugal, que eram consideradas fortes candidatas ao título. Até a semifinal, o Marrocos havia sofrido apenas um gol, ainda na fase de grupos, na vitória por 2 a 1 sobre o Canadá.

Nos siga no Google Notícias