ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Serc e Águia Negra abrem a semifinal do campeonato estadual

Jogo vai ocorrer neste domingo (06), a partir das 15h, na cidade de Chapadão do Sul

Leonardo Rocha | 06/12/2020 08:01
Serc e Águia Negra abrem a semifinal do campeonato estadual
Águia Negra e Serc durante jogo do Estadual em 2019 (Foto: Jovem Sul News)

O Serc de Chapadão do Sul e Águia Negra abrem a semifinal do Campeonato Estadual neste domingo (06), em partida a partir das 15h, na Chapadão do Sul, que fica a 321 km de Campo Grande. É o primeiro duelo entre as equipes, valendo vaga na final da competição.

O time de Chapadão joga dentro de casa, com o objetivo de já abrir vantagem contra o rival, neste confronto de ida e volta pelo Estadual. O Serc teve um duelo disputado com o Costa Rica nas quartas de final, com ambas as equipes vencendo um confronto, no entanto quem ficou com a vaga foi o time de Chapadão.

Já o Águia Negra teve sua vaga assegurada para próxima fase depois da desistência do Maracaju, que após a paralisação do torneio, não quis voltar aos gramados neste ano. Sobre este duelo de domingo, o time de Rio Brilhante teve campanha melhor que o rival, na 1° fase, com 18 pontos e a 2° posição do torneio, enquanto que o Serc ficou logo atrás com 17 (pontos), na terceira colocação.

Suspenso – A outra disputa da semifinal que seria entre Operário e Aquidauanense também iria ocorrer neste domingo (06), no entanto a partida foi suspensa após decisão do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul). O impasse jurídico ocorre porque o Comercial acredita ser o classificado para esta nova fase, já que o Operário escalou um jogador irregular, no primeiro duelo entre as equipes nas quartas de final.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) puniu o Operário com a perda de 3 pontos, mas que mesmo assim classificaria o Galo para semifinal, no entanto o Comercial alega que o rival deve perder 6 pontos, por isso entrou com uma ação no TJD-MS. O órgão acatou a suspensão da partida, até que a questão seja analisada.

Nos siga no Google Notícias