Time de MS fica com o vice-campeonato na Taça Brasil Feminina
A equipe da Serc/UCDB fez uma campanha de recuperação e perdeu a final para o bicampeão Taboão Magnus-SP
A equipe de futsal feminino da Serc/UCDB ficou com o vice-campeonato na 31ª edição da Taça Brasil Feminina. A competição foi sediada na Arena Jacaraípe, em Serra (ES) e a final foi nesta quinta-feira (28). O time perdeu por 7 a 3.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O time de futsal feminino Serc/UCDB ficou com o vice-campeonato da Taça Brasil Feminina após perder a final para o Taboão Magnus por 7 a 3. Apesar de uma campanha difícil na fase de grupos, com derrotas e um empate, a equipe sul-mato-grossense superou as quartas e a semifinal com vitórias suadas. Na final, no entanto, o Taboão Magnus dominou a partida, construindo uma ampla vantagem no primeiro tempo que o Serc/UCDB não conseguiu reverter, mesmo com uma reação na segunda etapa.
A campanha foi de recuperação após passar da primeira fase sem vitória no grupo C diante do Praia Clube-MG em 0 a 0. Depois, a equipe perdeu para o Celemaster-RS por 2 a 1. Mesmo assim, seguiu adiante. Nas quartas de final, a equipe enfrentou a APCEF-DF e venceu por 1 a 0. O gol da vitória e da classificação foi marcado por Aninha.
Na semifinal, a vitória foi de virada na prorrogação contra o ADTB-DF por 2 a 1. Porém, o time sul-mato-grossense não teve a mesma situação na final. O Taboão precisou de apenas um minuto para começar a construir a goleada na primeira etapa. Lore chutou de bico e abriu o placar para as paulistas. Aos dois, Pao ampliou o marcador. Aos sete, Índia marcou o terceiro. Aos 11, Bruninha (contra) anotou o quarto para o time paulista. Aos 14, Gabi fez o quinto e levou a vantagem de 5 a 0 para o vestiário.
Na volta do intervalo o Serc adotou uma postura mais ofensiva e aproveitou uma falha adversária para descontar o marcador. A equipe paulista saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Aninha que não desperdiçou e diminuiu. O gol animou as sul-mato-grossenses que continuam pressionando com goleira-linha. Aos cinco, Aninha anotou o segundo e cinco minutos mais tarde, fez o terceiro para colocar fogo no jogo.
Com os três gols sofridos, a equipe paulista buscou uma reação para defender o título. Aos 13 minutos, Luana Moura balançou as redes e anotou o sexto. Aos 16, Pao marcou o sétimo e carimbou o bicampeonato do Taboão na Taça Brasil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.