ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Titular absoluto, zagueiro de MS relata aflição ao cumprir suspensão na Seleção

Arthur Dias ficou de fora da partida contra a Colômbia e teve que acompanhar a vitóra da arquibancada

Por Jhefferson Gamarra | 09/02/2025 11:29


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O zagueiro sul-mato-grossense Arthur Dias, titular da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, enfrentou a aflição de assistir à vitória contra a Colômbia das arquibancadas devido a uma suspensão. Atuando como lateral-esquerdo, Arthur destaca sua versatilidade e adaptação a diferentes posições. O jogador, o mais jovem da equipe, expressa orgulho em representar o Brasil e relembra momentos marcantes, como gols pela Seleção Sub-17 e Sub-20. Com a Seleção próxima da classificação para a Copa do Mundo Sub-20 no Chile, Arthur elogia o trabalho da comissão técnica e mira o título do torneio.

Titular em todas as partidas da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, o zagueiro sul-mato-grossense Arthur Dias viveu uma experiência diferente na última sexta-feira (7). Suspenso, o jogador assistiu da arquibancada à vitória por 1 a 0 contra a Colômbia, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas. Em entrevista à CBF TV, ele descreveu a sensação de torcer pelo time sem poder contribuir em campo. (Vídeo acima)

"Foi muito difícil olhar meus companheiros jogando, sentindo a apreensão por não estar dentro de campo para ajudar. Mas graças a Deus, a gente conseguiu sair com a vitória, eu estava torcendo bastante. Foi um jogo muito difícil, a equipe da Colômbia é muito boa", afirmou.

Atleta do Athletico-PR, Arthur tem atuado como lateral-esquerdo desde a terceira rodada do torneio, apesar de sua posição original ser a de zagueiro. Para ele, a adaptação à nova função não é um problema. O jogador já passou por diversas posições ao longo da carreira e demonstrou disposição para continuar ajudando a equipe onde for necessário.

Titular absoluto, zagueiro de MS relata aflição ao cumprir suspensão na Seleção
Arthur Dias (de boné) assistiu à vitória da Seleção sobre a Colômbia da arquibancada (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

"Comecei como atacante, depois fui ponta e, no Sub-15, desci para a lateral-esquerda. Em 2022, fiz alguns jogos de lateral-esquerdo e sei jogar ali, me acostumei porque aos 15 anos comecei a jogar bem. Em 2023, virei zagueiro e gosto de jogar de zagueiro, mas faço a lateral-esquerda e, se precisar, faço outras funções também."

Mais novo entre os 23 convocados para o Sul-Americano Sub-20, o jogador de Campo Grande, nascido em abril de 2007, se diz honrado por representar o Brasil e encara com naturalidade as brincadeiras dos companheiros.

"É um privilégio muito grande, me sinto orgulhoso e honrado de estar aqui com eles. Foi uma recepção muito boa, me adaptei bem. Fico muito feliz por ser o mais novo e representar o meu país, agradecendo a confiança que os colegas, o treinador e a comissão têm em mim. É normal (brincarem comigo), sempre pegam no meu pé. Na hora do rondo, eu sempre tenho que ser o primeiro a marcar. Quem é o mais novo, só se ferra", disse Arthur.

Arthur já teve momentos marcantes na Seleção Brasileira. Em 2024, defendeu tanto a equipe Sub-17, pela qual marcou um gol de bicicleta contra Angola, quanto a Sub-20, onde balançou as redes de cabeça em uma vitória sobre o México, pouco depois do falecimento de sua avó.

"Foram momentos de muita felicidade. Todo menino sonha em fazer um gol pela Seleção Brasileira e fazer um de bicicleta pela Sub-17, não tem dinheiro que compre isso. E estar numa categoria acima é muito difícil, mas Deus me abençoou e pude fazer o gol de cabeça na Sub-20 logo depois que minha avó faleceu", relembrou o atleta.

Titular absoluto, zagueiro de MS relata aflição ao cumprir suspensão na Seleção
Arthur Dias durante treino pela Seleção Brasileira Sub-20, em Caracas, na Venezuela (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira caminha para a classificação à Copa do Mundo Sub-20, que será disputada no Chile entre 27 de setembro e 19 de outubro. Com um desempenho crescente ao longo do torneio, o time comandado por Ramon Menezes busca o título, e Arthur destaca o trabalho da comissão técnica.

"É uma competição muito difícil, só tem equipe qualificada, mas a gente vem trabalhando muito forte, desde a Granja Comary e em todas as preparações, escutando o Ramon e o Thiago, que vêm fazendo um trabalho excelente. Se Deus quiser, a gente vai sair com o título e vai terminar todos os jogos com um grande desempenho", finalizou Arthur.

Com o zagueiro liberado após suspensão, a Seleção Brasileira cumpre mais um desafio no Sul-Americano Sub-20 nesta segunda-feira (10) contra o Paraguai às 16h (de MS) no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.

Nos siga no Google Notícias