ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Torcida do Galo une duas gerações em busca do bicampeonato

Em clima de festa, atleticanos acompanham, entre família e amigos, a final da Copa Libertadores

Por Jéssica Fernandes e Gabi Cenciarelli | 30/11/2024 15:27
Torcida do Galo une duas gerações em busca do bicampeonato
Torcedores do galo reunidos para a final da Copa Libertadores. (Foto: Gabi Cenciarelli)

Na expectativa de ver o Atlético Mineiro ser bicampeão da Copa Libertadores, torcedores atleticanos estão reunidos para ver o jogo no Bairro Parque Rita Vieira, em Campo Grande. A torcida é dividida entre os veteranos, que presenciaram o título de 2013, e os novatos que pela primeira vez acompanham o time na decisão, que será disputada com o Botafogo.

Nascido em Minas Gerais, Nadim Barreto, de 40 anos, levou o filho Carlos Barreto, de 13 anos, para ver o jogo no “Bêra do Forno”, que é o local onde os torcedores estão reunidos. Com a expectativa de ver o time erguer pela segunda vez a taça da Copa Libertadores, o empresário dá um palpite sobre o placar de hoje. “Eu tô muito ansioso porque a expectativa é ganhar mais uma Copa Libertadores, a última faz tempo, foi lá em 2013. Hoje vai ser fácil, vai ser 3 a 0”, conta.

Quando o alvinegro mineiro levou o primeiro título, Carlos ainda tinha dois anos. Hoje, o menino estava nervoso diante da possibilidade de ver a vitória do time do coração, por isso, mal conseguia falar. “Eu tô bem ansioso”, revela.

Torcida do Galo une duas gerações em busca do bicampeonato
Nadim Barreto acompanha a final ao lado da família, em Campo Grande, neste sábado. (Foto: Gabi Cenciarelli)

Em clima de festa, os atleticanos levaram até sinalizador para dar força à torcida. Toda vez que alguém chega no estabelecimento usando a camisa do time, a turma grita: “Galo”.

Cristiano Reis, de 46 anos, é mais um que está se rendendo às emoções nesta tarde. O engenheiro agrônomo relata que a espera por esse momento foi longa e deve terminar com 2 a 0 para cima do rival carioca.

“O coração atleticano está acostumado com tensão, mas o coração está aliviado em estar na final, porque é um orgulho para nós atleticanos estar na final. [...] Faz um tempo que o Galo não está numa final de Libertadores”, completa.

Torcida do Galo une duas gerações em busca do bicampeonato
Torcedores estão reunidos em estabelecimento, na Avenida Três Barras. (Foto: Gabi Cenciarelli)

Atlético Mineiro e Botafogo disputam a final neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina, no Estádio Monumental. Enquanto o galo está em busca da segunda estrela, o alvinegro carioca tenta o título inédito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias