Zico relembra gol da carreira em MS e pede ajuda para resgatar imagens
"Um dos gols mais bonitos e eu não consegui rever", disse o artilheiro durante palestra na Capital
Durante palestra realizada na noite desta terça-feira (20), em Campo Grande, o ídolo máximo na história do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, disse não ter registros de um gol histórico marcado em disputa com Comercial-MS.
"Engraçado né, hoje com toda essa tecnologia, um dos gols mais bonitos que fiz aqui e até hoje eu não consegui [rever]. Fica o apelo para quem possa ter gravado. Uma vez fiz um gol parecido com o que fiz aqui no Canadá e não acharam até que o time acabasse", disse o artilheiro enquanto era ovacionado pela plateia.
Com o microfone em mãos, Zico chegou a descrever o lance em solo campo-grandense. "Não tinha ninguém do meu lado, dei uma saída e fui com a bola até chegar dentro do gol. Todo mundo vibrou... E como ninguém tem o registro disso, eu posso aumentar [a história] um pouquinho até o vídeo aparecer", disse o flamenguista aos risos.
O maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols em 435 partidas, desembarcou ainda nesta terça no saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande, às 13h55, em voo vindo de Campinas para realização da palestra "O papel do líder", que aborda temas como motivação, superação de desafios, trabalho em equipe, competitividade, liderança e empreendedorismo.
"Temas que se aplicam ao futebol e também a todas as áreas da vida, principalmente no ramo profissional", disse.
"Deus flamenguista" - O profissional de educação física Saul Alencar Maciel, de 25 anos, descreveu o evento com o ídolo como extraordinário. "O Flamengo é um antes e depois do Zico, ele mudou a história do clube, conquistou os primeiros títulos e se tornou um deus flamenguista. Nada se compara a ele e sua atuação no time. Fazer o que ele fez é muito difícil."
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).