Adote pitbull e pague menos IPTU, propõe vereador
Mais cão... - Outro Projeto de Lei na Câmara de Vereadores de Campo Grande entra como proposta autorizativa e com a conta para a prefeitura bancar. A ideia é dar desconto no IPTU para quem adotar animais abandonados.
Menos IPTU - O projeto do vereador Eduardo Cury (SD) restringe o benefício a um animal por residência e é bem curioso, aumenta para 5% a redução de imposto ao contribuinte que encontrar por aí um cão da raça pitbull dando mole nas ruas.
Azerbaijão - O projeto Reviva Centro foi parar no Azerbaijão. Ontem (9) a prefeitura da Capital divulgou que representantes do Grupo de Trabalho da União Internacional de Arquitetos apresentou o projeto em Baku, no painel “Renovação de Espaços Públicos”.
De todo mundo - Os membros da IAB estiveram por aqui para visitar as obras e agora participaram do Fórum Internacional sobre Arquitetura para Turismo em Cidades Históricas, que reuniu arquitetos de 30 países.
Governador por 1 dia - O governador em exercício, desembargador Paschoal Carmello Leandro, ficou 1 dia e meio no cargo mas participou até de inauguração, em Corumbá, por coincidência, cidade natal dele.
Emotivo - O presidente do Tribunal de Justiça disse estar muito emocionado com a solenidade entre conterrâneos e não esqueceu do titular. Durante discurso, falou da “coragem e determinação” do governador Reinaldo Azambuja, de continuar com projetos, apesar da crise nacional.
Roubo institucionalizado - As tarifas bancárias estão dando um banho na inflação. Segundo o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), de abril de 2017 a março deste ano, os pacotes de serviços oferecidos pelos bancos tradicionais subiram em média 14% – quase o dobro da inflação do período, de 7,45%.
Com calma - A bancada do PT tenta, aparentemente em vão, convencer os colegas a aceitar o pedido dos servidores, para votar o projeto que trata de novas regras para contratar professores temporários apenas na semana que vem. "Mão custa esperar um pouco mais, apenas para discutir e estudar melhorar as mudanças", disse Cabo Almi (PT).
Com pressa - O presidente em exercício da Assembleia, o deputado Eduardo Rocha (MDB), disse que os parlamentares estão abertos para conversar com os sindicatos e professores. Mas a intenção da base do governo é já votar a proposta (professores temporários) na quarta-feira (10), em regime de urgência.
Error – No documento que a Santa Casa de Campo Grande protocolou na Justiça pedindo a desistência de ação movida contra o Município, uma gafe chama a atenção. O secretário de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, aparece identificado como “Chefe de Gabinete”. Informado do erro, ele riu e brincou: “só se não me avisaram”.