ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Afinal... Ministra também tem direito a folga no Dia das Mães

Danielly Escher, Anahi Zurutuza e Ângela Kempfer | 15/05/2023 06:00
Simone Tebet bebê com a mãe Fairte ao lado (Foto: Rede Social)
Simone Tebet bebê com a mãe Fairte ao lado (Foto: Rede Social)

Em casa - A ministra do planejamento e orçamento, Simone Tebet (MDB) tirou o fim de semana para ficar perto da mãe, dona Fairte e das filhas em Campo Grande. Desde que assumiu o cargo é a primeira vez que a três-lagoense vem ao estado onde nasceu. Procurada para saber se ministra poderia dar uma entrevista, a assessoria deixou bem claro que Simone reservou o fim de semana para ficar apenas com família e curtir o Dia das Mães, sem qualquer compromisso profissional.

Sessão nostalgia - Simone postou fotos nas redes sociais onde aparece em vários momentos com a mãe e um trecho da legenda diz: "É fundamental que, não somente deste dia especial, mas em todos os dias, possamos valorizar e reconhecer a dedicação incansável das mães que lutam diariamente por seus filhos, inspirando-nos com suas força e coragem".

De volta ao trabalho - Ainda no fim de semana reservado para descanso, a assessoria anunciou que Simone Tebet terá reunião com o governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta segunda-feira (15), em Campo Grande e aí sim, falará com a imprensa. O encontro, no Parque do Prosa, terá planejamento especial com protocolo de segurança para evitar acidente com animais. Uma van estará disponível para transportar equipes de jornalismo até o local da entrevista coletiva.

E por falar nele - Riedel também usou as redes sociais para fazer homenagens. O governador postou muitas fotos com a mãe, dona Seila e a esposa Mônica. Ainda aproveitou para comemorar 29 anos de casamento: "Companheira, mãe, amiga de todas as horas. Obrigada meu amor. Por seguir me apoiando em cada passo".

Desembarque de galãs - Quem é tietê terá outra oportunidade de ver o elenco da novela “Terra e paixão” de volta a Mato Grosso do Sul, mas só no segundo semestre. Conforme a Rede Globo, no fim de maio o grupo grava cenas em plantações, só que em fazendas no Rio de Janeiro. Depois, provavelmente em julho, eles retornam para gravações da reta final da novela na região sul de MS.

Férias? - Durante entrevista recente ao Campo Grande News, Rose Modesto, atualmente à frente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), disse que "praticamente" não parou de trabalhar desde 1998. "Dei aula nos três períodos pela manhã, tarde e noite até 2009. Aí depois, assumi como vereadora. De lá pra cá, fui vereadora e me reelegi, aí fui vice-governadora, deputada federal. Então, eu não parei quase nada, às vezes eram 15 dias", afirmou.

Avanço feminino - Rose é a primeira mulher a assumir o cargo de superintendente da Sudeco e lembra que o primeiro político a comandar o órgão foi o ex-senador Ramez Tebet, falecido em 2006. "Foi interessante entrar lá e ver o quadro dele", comentou Rose, sobre a responsabilidade de estar na mesma função que o ex-parlamentar, um dos homens mais influentes da política de Mato Grosso do Sul e uma das principais lideranças nacionais do então PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

Político não trabalha - Ainda durante entrevista ao Campo Grande News, Rose disse que as pessoas têm o costume de achar que político não trabalha: "E é político que trabalha. Não tem fim de semana, feriado, descanso à noite. Trabalha bastante, porque sempre tem algum evento, tem uma visita no interior que você vai fazer, entendeu? Então, não tem hora, não tem dia, não tem feriado"

Tocando em frente - Apenas neste início de 2023 que Rose diz ter ficado "um pouco mais tranquila. Mas, trabalhando com o projeto Tocando em Frente". Aproveitou o momento para reestruturá-lo lembrando que o projeto tem 13 anos em Campo Grande. "E agora recebi esse convite de ir pra Sudeco. Então, eu senti nesses meses de descanso que eu gosto mesmo é da vida movimentada. É da correria".

Ampliando - O local do projeto passou por reforma. "Acompanhei tudo. São muitas crianças. Agora, tem 580 e tem mais de 100 esperando por uma vaga. Na fila. O projeto sempre foi em dois pontos. No Jardim Aero Rancho, na Raquel de Queiroz e na Rua da Divisão", conta Rose. Ela finaliza dizendo que tem o sonho de ampliar o projeto para outros bairros de Campo Grande e até em cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias