ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Após anos, Detran se "livra" de última moto apreendida

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 10/06/2020 06:00
Última moto recolhida do pátio da sede do Detran (Foto: Divulgação - Detran)
Última moto recolhida do pátio da sede do Detran (Foto: Divulgação - Detran)

Última – Depois de anos com o pátio sobrecarregado de veículos, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) divulgou que fez a remoção da última motocicleta apreendida na sede da instituição. De março a maio deste ano mais de dez mil (veículos) foram retirados do pátio de suas unidades.

Preocupação - O deputado Evander Vendramini (PP) disse estar preocupado com a intenção das escolas particulares voltarem as aulas no começo de julho. "Quem ter de decidir isto é a saúde pública, pois o que vemos é neste momento uma expansão dos casos de coronavírus, por isso entendo que uma volta em 1° de julho seria temerário".

Pressão - Para o parlamentar, existe uma pressão dos donos das escolas para fazer este retorno as aulas. "As crianças podem ficar expostas ao vírus, assim como os familiares, já que muitos avós vão a escola buscar os netos, e os menores vem até no colo". Vendramini diz que é preciso ter cuidado neste momento e só retornar as aulas quando a curva de contágio no Estado começar a cair.

Poupe minha beleza – O vereador Waldir Gomes (PSD) não aguentou 1 hora e 42 minutos de “enrolação” durante a sessão da Câmara Municipal de ontem (9). Pediu a palavra e desabafou: “A gente tá aqui há horas, numa discussão vazia nesse microfone. Discussão política nem sabendo que vai ter eleição? Chega! Poupe meinha beleza”.

Política é vida - Mas de nada adiantou o puxão de orelhas. O colega de partido, Chiquinho Telles (PSD), ficou chateado e usou mais uma vez o microfone para reclamar que a Câmara é o lugar para discutir política. “É uma casa de leis, mas também política...Política é vida”, argumentou.

Holofotes - Na sequência, veio o vereador Epaminondas Neto (Solidariedade), apesar de ser advertido pela presidência da Casa que era momento de acelerar as votações, insistiu em voltar a falar.

Debate – Para continuar sua explanação, ele justificou que eram necessários continuarem os discursos durante os trabalhos. “Não fazemos debates vazios. Será que moradores acham que debate sobre bairros deles é vazio. Não quero prejudicar a beleza de você excelência. Mas a beleza é inferior ao debate dos moradores”, atacou.

Conversas – Os deputados continuam deixando escapar suas “conversas paralelas” durante a votação de projetos em videoconferência. Algumas vezes o presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), precisa parar as atividades para que o diálogo seja resolvido.

No ar - O deputado Carlos Alberto David (sem partido) disse o cadastro de pedófilos já está funcionando no site da Secretaria de Justiça e Segurança. Ele anunciou que os dados estão disponíveis para consulta da população. O parlamentar aproveitou para agradecer o colega Londres Machado (PSD), que segundo ele, ajudou na articulação para que o cadastro começasse a funcionar.

Instalação – A Câmara Municipal de Campo Grande fez a contratação de empresa para instalar cerca elétrica no prédio principal. Ainda tem a aquisição de 20 controles remotos para o portão automático do estacionamento dos vereadores.

Nos siga no Google Notícias